Valentine’s Day e a primeira vez que acampamos com a van

O Valentine’s Day caiu bem em um domingo, o que foi a desculpa perfeita para pegar a van e ir acampar pela primeira vez com ela! Ficamos empolgados com a ideia de fazer algo diferente e comemorar o dia dos namorados do jeito que a gente mais gosta: com aventura! Não podíamos ir muito longe porque o David tinha que trabalhar na segunda bem cedo, mas não nos importamos: só queríamos ir para qualquer lugar com uma vista bonita.

Arrumamos tudo empolgadíssimos, preparamos as comidas, mas quando entramos no carro e saímos de casa…ficamos em silêncio. Cadê a animação? Ficamos os dois quietos, só dirigindo. De alguma maneira muito estranha, estávamos um pouco tensos sem saber exatamente o porquê. Acho que nos sentimos assim porque não sabíamos exatamente como seria dormir na van, nem exatamente onde iríamos ficar.

Nós fomos em direção de Coolangatta, ao Sul de Gold Coast e também nosso lugar preferido. Segundo o que pesquisamos na internet, é proibido estacionar e dormir em qualquer lugar público de Queensland (talvez até da Austrália, não sei), mas existem algumas áreas de descanso para motoristas onde é permitido. Uma dessas áreas é em Coolangatta e por isso pensamos em ir pra lá. Mas antes de achar onde dormir, queríamos ir para Tweed, que fica um pouco mais ao sul e tem um lugar lindíssimo com vista para o canal. Estacionamos lá e quando descemos do carro e vimos o quão lindo estava o canal aquele dia, nossa empolgação voltou na hora.

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante2

A água estava absurdamente-lindamente de uma maneira que eu nunca tinha visto antes, azul. Ficamos pasmos com tanta beleza e decidimos ficar ali um tempinho, só curtindo a vista da nossa varanda:

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante5

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante4

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante3

De lá decidimos voltar em direção à Cooly para visitar algumas praias que ainda não conhecíamos. Essa região tem uma das coisas que eu mais amo na natureza: rochas se encontrando com o mar. Eu acho tão encantadora essa união da terra e da água, amo o barulho das ondas quebrando nas pedras e fazendo uma espuma branca tão bonita <3

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante6

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante7

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante8

De lá queríamos ir mais ao sul. Pegamos o carro e decidimos dirigir até a próxima cidade depois de Tweed Heads e foi aí que caímos em Kingscliff, esse lugar maravilhoso:

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante9

A cidade é bem pequenininha e tem o maior climão de praia mesmo, com várias lojinhas e barzinhos na beira-mar. Adoramos. Exploramos um pouco da praia e encontramos vááááááárias vans acampando por lá. Estava decidido, era aqui que iríamos ficar.

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante10

O sol já estava se pondo e começamos a organizar nossas coisas. Tomamos banho no chuveiro da praia mesmo e começamos a preparar o nosso jantar, que foi a coisa mais barata, mais fácil e mais gostosa da vida australiana: pãozinho de alho. Acompanhado de vinho e molho bolonhesa, estava feito o jantar de valentine’s day!

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante11

Algumas coisas que aprendemos sobre o primeiro jantar que preparamos na van:
1. Jantar enquanto ainda tem luz do dia, para poder por o nosso fogão do lado de fora. Apesar de podermos cozinhar com ele para dentro, a “casa inteira” ficou com cheiro de comida hahaha.
2. Jantar enquanto ainda tem luz do dia, porque a porta da van aberta de noite atrai mosquitos!
3. Jantar enquanto ainda tem luz do dia, porque depois podemos ir lavar a nossa louça na área de churrasqueira mais próxima ao invés de usar a pia-minúscula do carro.

Lições para a próxima viagem :)

A noite teve pontos positivos e negativos. O bom é que eu achei que a van fosse ficar super abafada, mas na verdade abrindo o pop-top ficou bem fresco. Mas mesmo assim nós dormimos super mal, acordando de meia em meia hora. Quando o despertador finalmente tocou ainda eram na verdade 4 da manhã, pois estávamos no horário de New South Wales! Mas levantamos mesmo assim porque queríamos ver o sol nascer no mar – o que não aconteceu porque o horizonte estava cheio de nuvens :(

Mas nós adoramos a experiência em geral, foi muito divertido e tudo funcionou direitinho: o fogão, a geladeira, a água. Nenhum perrengue na nossa primeira aventura! UHUL!

valentines-day-acampando-com-a-van-campervan-coracao-viajante12

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *