Último dia de aula e a prova de Cambridge

Ontem finalmente foi o último dia de aula na Shafston! Depois de 3 meses de General English e mais 3 meses no curso de Cambridge enfim terminamos essa primeira fase de estudos. Os últimos 3 meses foram super
puxados e cansativos, com pilhas e mais pilhas de lição de casa e listas de prepositions e phrasal verbs pra estudar. Apesar de todo o cansaço mental estou super feliz porque meu inglês melhorou muuuuuuito nos últimos meses e eu estou orgulhosa do meu progresso.

Nessa última semana tivemos a prova do FCE e pra mim foi melhor do que o esperado! Na terça-feira tivemos a prova de speaking e eu fiquei com um pouco de frio na barriga antes da prova, mas depois que começamos foi super rápido e quando eu vi já tinha acabado! Na sexta foi writing, Use of English, Listening e Reading e eu estava me sentindo incrivelmente calma! As meditações que eu vinha fazendo durante a semana ajudaram muito.

Eu estava preocupada porque a nossa prova foi no computador e eu tenho um pouco de dificuldade em fazer o reading no computador, eu sou muito mais rápida no papel. Mas no final a prova estava BEM fácil e eu acho que conseguimos passar :)

Apesar de o curso ter terminado, os estudos continuam. Agora eu preciso recuperar a matéria que eu perdi no curso da Ciência da Felicidade (estudar para o FCE e fazer outro curso ao mesmo tempo definitivamente não é a coisa mais fácil do mundo de conciliar hahah) e quero continuar estudando inglês em casa porque apesar de a prova ja ter passado, ainda tenho muuuuuito pra aprender!

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *