Sobre Mudanças

Esta é a primeira vez que escrevo para um blog e esta é a primeira mudança que eu vou citar por aqui.
Parei para pensar sobre isso nos últimos dias. Eu sempre quis escrever, colocar as ideias em algum lugar onde pudesse ler novamente depois de um tempo e ver quanta coisa mudou no meu jeito de pensar desde aquele período. Acredito que a mudança seja a maior certeza que temos em nossas vidas, pois até mesmo a morte é uma mudança, certo?Quando estudava Pa-kua entendi uma lei universal: tudo esta em mutação/movimento, seja para o “bem” ou para o “mal”. Nada dura para sempre (mas vamos deixar este assunto para algum outro post), o importante é entender que nada fica parado. Foi ai que comecei a olhar para minha vida na época e percebi que era hora de fazer alguma coisa para mudar.

Só para constar, eu tinha uma empresa bem sucedida e fazia meus horários, uma linda namorada que hoje é minha esposa ❤️ e uma vida social bastante agitada. Então, como a maioria dos seres normais, do ponto entre saber que é necessário mudar e realmente fazer algo a respeito foram ai alguns anos levando tudo com a barriga. Já passou por isso? A vida não esta ruim, mas também não esta do jeito que você gostaria e você só vai seguindo dia após dia?

Quando finalmente entendi que teria que sair de minha zona de conforto e fazer algo para mudar, me deu aquele click e ficou tudo muito óbvio: a mudança só dependia de mim e ai que tomei a decisão de buscar o que eu queria. Em menos de 6 meses eu casei, vendi TUDO que tinha e embarquei para Austrália. Não posso dizer que foi fácil, nem que foi difícil, mas posso contar como foi libertador ter o controle do meu próprio destino.

Essa foi a primeira grande mudança em minha vida e desde então tudo vem fluindo bem. Nos dois últimos anos foram muitas mudanças: mudei de casa varias vezes, mudei o estilo de vida e mudei a mim mesmo uma dezena de vezes. Mudei coisas que somente longe da minha zona de conforto percebi que não eram minhas de verdade. Fora isso, tudo aquilo que deixei pra trás também mudou. É uma constatação triste, mas depois de um tempo seus amigos mudaram também, sua cidade mudou, sua família mudou… por sorte pelo menos esta, por mais que tudo mude, sempre vai estar ao seu lado ❤️

A lição que tirei disso é que aceitar a mudança é muito mais fácil do que ir contra ela. Muitas vezes parece que mudamos para pior, mas talvez tenhamos que mudar o nosso ponto de vista e descobrir que na mudança é que encontramos as melhores oportunidades.

Então, minha conclusão é: não deixe de mudar porque parece difícil e também não coloque a culpa nos outros por coisas que não mudam. Você é o agente transformador da sua vida, então busque aquilo que te cativa e faça de tudo para que isto aconteça.

Abrace a mudança e seja a mudança que você quer para o mundo, como já dizia Gandi.

Ex-publicitário, criador de drinks maneiros, é o gênio das gambiarras para resolver problemas de viagem e adora a hora da aventura. É instrutor de Pa-kua e topa qualquer parada, seja na terra, água ou ar.

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *