Semana 10:
The Great Ocean Road

estrada ao lado do mar vista de cima

Essa foi a última semana da nossa roadtrip pela Austrália. Fechamos com chave de ouro passando pela Great Ocean Road, sem dúvida nenhuma o trecho mais bonito de toda a nossa viagem! Passamos por alguns dos lugares mais famosos da Austrália, como os Doze Apóstolos. Foi lindo demais!

06/05, sábado:

Ainda em Melbourne, de manhã fomos na feirinha de South Melbourne. Era aniversário de 150 anos da feira, por isso estava tendo banda e várias barraquinhas de comida. Porém estava muito cheio de gente, então resolvemos ir tomar café da manhã em um café em frente à feirinha. Depois fomos passear no Luna Park, um parque de diversões a moda antiga em St. Kilda. O parque é muito bonitinho, bem cara de vintage e o legal é que você não paga nada pra entrar, só paga pra ir nos brinquedos que quiser. Pena que começou a chover e não conseguimos aproveitar muito, ficamos só um pouquinho e voltamos pra casa. Choveu o dia todo e não tínhamos muito o que fazer, então saímos só pra lavar roupa e voltamos pra passar a noite em casa com a Ella e o Dermot. Foi muito divertido, acendemos a lareira, derretemos marshmallows no fogo, comemos chestnuts assados e ficamos tomando vinho até umas 2 da manhã.

boca de um palhaço gigante parque de diversões
Luna Park em St. Kilda

07/05, domingo:

Esse teoricamente seria nosso último dia em Melbourne. De manhã fomos na feirinha de artesanato local de Fitzroy, que foi a minha feirinha preferida de Melbourne! Muitas coisinhas fofas e diferentes. Caminhando pelo bairro de Fitzroy encontramos um restaurante vegetariano junto com studio de yoga, um lugar muito lindinho chamado Chai Bar. O lugar era muito convidativo e resolvemos parar ali pra almoçar. Depois, quase indo embora, passamos em uma loja de coisinhas indianas que estava com tudo por 50%!!! Eu quis fazer aloca e comprar tudo, mas comprei só uma blusinha e um bowl tibetano que eu estava querendo a muito tempo! <3 Depois de tanto caminhar voltamos pra casa e ficamos lá até de noite.

entrada de uma feira
La Rose Street Market, em Fitzroy

Leia também sobre a semana incrível que passamos em Melbourne! 

08/05, segunda-feira:

Durante a manhã nos arrumamos pra pegar a estrada e falamos com meus pais no Skype. Como era a nossa despedida de Melbourne, fomos com a Ella e o Dermot almoçar em um restaurante etíopes. Provar uma comida nova foi uma experiência interessante e estava delicioso, mas um pouco apimentado demais pra mim. Nos divertimos muito e passamos em uma cafeteria depois do almoço. Quando terminamos o café já eram 4 da tarde e estava chovendo, então decidimos não pegar mais a estrada hoje. Não nos importamos, estávamos amando ficar em Melbourne mesmo! Então dormimos uma última noite na casa dos nossos queridos amigos e nos aprontamos para sair no dia seguinte.

Comida da Etiópia
Comida da Etiópia

Dica: A partir dessa parte do post, dá o play nessa música :)

09/05, terça-feira:

Saímos bem cedo. Nos despedimos de Melbourne com uma certa melancolia, mas empolgados para começar a Great Ocean Road. Nossa primeira parada foi a cidade de Geelong. Lá caminhamos pela orla e visitamos o prédio da biblioteca que tinha uma vista muito bonita para a cidade.

Tótens de pessoas
Tótens gigantes na cidade de Geelong, representando as personalidades que ajudaram a formar a cidade. Por toda a orla existem várias dessas estátuas.

Depois fomos conhecer a cervejaria Little Creatures. Essa foi a parte mais legal do dia! Lá tem também a fábrica da White Rabbit, onde fizemos uma degustação gratuita e tivemos uma baita aula irada sobre cervejas! Foi muito legal, provamos vários sabores diferentes, mas o mais engraçado é que no fim da degustação ficamos muito bêbados! Hahaha cada sabor que provamos a moça encheu quase meio copo pra cada um!

kombi verde em frente a uma fábrica
Cervejaria Little Creatures, em Geelong

Dali fomos para a Little Creatures, que também tem um restaurante e aproveitamos para almoçar. Comemos um hambúrguer delicioso e pedimos uma degustação da marca deles também. Foi muita cerveja pra um dia só! Saindo dali só conseguimos andar até o estacionamento deles, onde dormimos no carro por boa parte da tarde.

homem em degustação de cervejas
Degustação de cervejas da Little Creatures

Antes de escurecer e já sãos, fomos até a rest area de Geelong, onde dormimos das 5 da tarde até as 7 da manhã do dia seguinte! Tiramos o atraso do nosso sono de todas as noitadas em Melbourne haha

10/05, quarta-feira:

De manhã dirigimos até Torquay, onde oficialmente começa a Great Ocean Road. Lá tomamos um bom banho quente no chuveiro público e acabamos ficando a tarde toda lá. Eu descobri um curso de Yin Yoga que estava dando uma bolsa para a próxima turma deles e claro que eu tive que me inscrever! Passei a tarde toda escrevendo a minha carta de aplicação e quando anoiteceu fomos para a praia de Bells Beach, onde passamos a noite. Era uma noite de lua cheia e ver o espetáculo da lua no mar foi o jeito mais lindo de terminar o nosso dia.

turistas na great ocean road
O começo oficial da Great Ocean Road

11/05, quinta-feira:

Nesse dia nós fizemos a Great Ocean Road quase inteira! Acordamos às 6:30 da manhã, vimos o sol nascer e pegamos a estrada. Fomos parando em cada mirante que encontramos. Por ordem, foram: Anglesea, farol de Aireys Inlet, depois na cidade de Lorne fomos na cachoeira Erskine Falls e no mirante Teddy’s lookout, o meu preferido até então (foto da capa do post). A partir daí continuamos até Apollo Bay e esse trecho foi o mais bonito de toda a viagem pela Austrália!!! (eu sei, ja disse isso várias vezes…mas dessa vez foi mesmo!) Ainda em Apollo Bay subimos até o Marrner’s Lookout, que tem uma bela vista da cidade toda, e continuamos até o ponto mais esperado da viagem: Os doze apóstolos (Twelve Apostles).

pedras surgindo do mar na costa
Os Doze Apóstolos, na Great Ocean Road

Um pouquinho antes dos Doze Apóstolos paramos em Gibson Steps, e de lá já conseguimos ver quanta gente tinha nos Doze Apóstolos! Esse é um dos lugares mais famosos e bonitos da Austrália e estava socado de turistas. Não é pra menos, o lugar é realmente muito incrível. Nos sentimos tão minúsculos diante da grandiosidade da natureza! No horário que chegamos lá, às 3 da tarde, o sol estava bem atrás das rochas, o que fez ficar muito difícil manter os olhos abertos! Dali fomos para o próximo ponto, o Razorback e o Loch Ard Gorge. Esse último é uma praia muito linda, mas que também estava cheia de gente. Procurando no WikiCamps eu achei um lugar onde poderíamos dormir ali perto, então decidimos encerrar o passeio e no dia seguinte faríamos todos esses pontos de novo, com mais calma.

12/05, sexta-feira:

Acordamos por volta de 6 da manhã. Queríamos ver o sol nascer no Twelve Apostles! Chegamos lá bem a tempo de ver o astro rei subir. Foi lindo! Mas o que foi mais lindo foi a paz desse lugar às 7 da manhã. Lugar vazio, éramos só nós e mais umas 10 pessoas, e o silêncio! Pudemos curtir muito mais o lugar do que no dia anterior. Depois fomos novamente para o Loch Ard Gorge, onde tivemos a praia só pra nós por um bom tempo, o que nos permitiu gravar um vídeo bem lindo de dia das mães para nossas mães :)

menina fazendo yoga em frente ao mar com pedras
Loch Ard Gorge, um dos lugares mais lindos da Great Ocean Road

A seguir paramos no The Arch, London Bridge até chegarmos no ponto mais longe que tínhamos decidido ir, o The Grotto. No The Grotto, sabíamos que a nossa viagem tinha acabado. A partir dali seria só caminho de volta. Por um momento ficamos um pouco tristes, mas sabíamos que esse dia iria chegar mais cedo ou mais tarde. Depois do sentimento de tristeza veio um sentimento de conquista e gratidão. Nós realizamos nosso sonho. E poderemos realizar ele de novo no futuro, quantas vezes quisermos! A felicidade tomou conta novamente. Dali começamos nosso caminho de volta para Gold Coast, sendo a primeira parada de volta na cidade de Geelong.

menina fazendo yoga em frente à pedras
The Grotto, o ponto final da nossa roadtrip pela Austrália

A viagem de volta vai ser menos empolgante, vamos dirigir direto até chegar lá, que vai levar mais ou menos uns 3 dias. Até chegar em Sydney vamos pegar um caminho por dentro, pela Hume Highway, uma estrada um pouco entediante e sem muito o que ver no caminho, porém mais curta. A partir de Sydney voltamos pela costa novamente, subindo pela Legendary Pacific Coast até Gold Coast, onde um novo capítulo da nossa história espera por nós. Estamos empolgados. Novos começos são sempre empolgantes. Estamos cheios de garra e energia para focar em coisas que queremos construir e tocar o Namaste108 em novos horizontes. Tenho certeza de que essa viagem foi apenas o comecinho do lindo caminho que o nosso projeto ainda tem pela frente.

Se você quiser ler desde o começo sobre a nossa roadtrip pela Austrália, comece por aqui :)

Saiba exatamente porque decidimos encerrar a viagem mais cedo e voltar pra Gold Coast

Gastos da semana:

Combustível: AUD$52.31
Estacionamento: AUD$2.30
Mercado: AUD$42.41
Bowl Tibetano e blusinha da loja indiana: AUD$35.38
Cartões postais e correio: AUD$28.05
Comer fora: AUD$169.64
TOTAL: AUD$330.59
Gasto abaixo do que gastávamos quando estávamos morando em Gold Coast: AUD$69.41

Por onde passamos no mapa:

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *