Semana 01:
de Gold Coast à Sunshine Coast

Ontem nós fizemos 1 semana de viagem! Passou tão rápido e tantas coisas aconteceram que ao mesmo tempo que foi só a 1 semana atrás, parece que já passou muito tempo! Eu quero deixar documentado tudo o que aconteceu todos os dias, por isso eu tive a ideia de ao invés de fazer um post por semana com as 7 coisas boas da semana, eu vou fazer um post da semana com um resumo de TUDO o que aconteceu hahaha Assim esses posts serão uma forma de indíce para quando tiver um post mais completo sobre determinados lugares que visitamos. Vou tentar trazer também algumas informações mais específicas, como lugares onde dormimos, gastos da semana, etc. Então vamos começar com a semana 1:

04/03, sábado:
Foi o dia em que começamos a viagem. Pegamos a estrada para Sunshine Coast pela Pacific Motorway, uma rota que não tem pedágio. Ela passa pelo meio de Brisbane, mas ao contrário do que pensamos, acabamos não pegando trânsito no meio da cidade. Saindo de Southport, em Gold Coast, foram 2 horas e 20 minutos até chegar na nossa primeira parada, o Jowarra Park (2859 Steve Irwin Way, Glenview):

Esse é um dos dois único lugares onde é permitido acampar gratuitamente na região de Sunshine Coast. Achei o parque super gracinha, com um espacinho pra cada um estacionar a sua campervan e tem também umas mesas de picnic pra fazer um lanchinho esperto :) Tem banheiro público, mas no dia que fomos lá não tinha água nem para lavar as mãos. Paramos lá só pra fazer o almoço e depois dirigimos por 15 minutos até chegar em Caloundra, o bairro mais ao sul de Sunshine Coast. Lá paramos em algumas praias bem lindinhas, uma delas foi a Bulcock Beach:

De lá decidimos “dar um pulinho” em Noosa, sem saber que essa praia estava a 55km de onde estávamos! Foi chão…Estávamos tão longe que acabamos dormindo em Noosa mesmo. Tomamos banho (frio) no chuveiro público ao lado do Surf Club, que é fechado e tem tomada para o secador de cabelo :D

05/03, domingo: 
Tiramos esse dia para ir conhecer o Noosa National Park, um lugar L.I.N.D.O. A caminhada foi linda demais, com vista pra várias praias no caminho:

Nesse dia dormimos no estacionamento do Lions Park, o parque que eu ia dar aula no dia seguinte. Nesse parque também tem banheiro com chuveiros (fechados e ao livre, ambos frios).

06/03: Segunda-feira:
Esse foi o dia da aula de yoga em Noosa. Antes da minha aula fomos na praia na aula de yoga da Claudia, uma professora super querida que me ajudou com a divulgação da minha aula :) A minha aula teve poucas pessoas, mas foi super linda! Essa foi a primeira aula em que eu ganhei doação das alunas, que já pagou a nossa lavanderia de duas semanas!

Na parte da tarde fomos na biblioteca trabalhar. Nesse dia não achamos muitas opções de lugares pra dormir, então dormimos na frente do estacionamento do supermercado Coles. O banho foi em um chuveiro de praia mesmo hehe :)

07/03, terça-feira:
De manhã fomos visitar a Ginger Factory, uma fábrica de gengibre. Imagina um lugar com cheiro de gengibre, onde todos os produtos são feitos de gengibre! Lá eles tem uma sorveteria onde provamos esse sunday de sorvete de gengibre, com calda de gengibre e um biscoito de gengibre no topo, acompanhado de uma gingerbeer:

De lá fomos para a cidade de Buderim (a mesma que dá o nome à marca de produtos de gengibre, afinal a primeira fábrica deles foi lá) para ir em uma cachoeira. O lugar é lindo demais e super tranquilo:

Nesse dia dormimos em um lugar INCRÍVEL chamado Point Cartwright. Lá em cima tem um farol e vista para os dois lados do mar, o que permite ver tanto o pôr do sol quanto o nascer do sol. Lugar mágico <3

08/03, quarta-feira: 
Esse foi o dia mais incrível da semana, foi quando descobrimos o One Tree Hill. Esse dia foi tão inacreditável que é melhor você ouvir a história toda no nosso vídeo:

Nesse dia tomamos banho na praia de Kings Beach. Lá tem um banheiro fechado gigante com chuveiro e tomada (uhul!). Dormimos no lugar que paramos no primeiro dia, o Jowarra Park.

09/03, quinta-feira:
Esse dia foi o cão de tão cansativo! Levantamos bem cedo para voltar para Gold Coast para ficar na biblioteca e trabalhar o dia todo. Comecei a trabalhar no roteiro de Gold Coast à Cairns enquanto o David editava nossos vídeos. No fim da tarde minha mente estava exausta e eu não aguentava mais olhar mapas. Saindo de lá fomos tomar banho e preparar nossas coisas para ir para Moreton Island no dia seguinte. Fomos no Pacific Fair procurar por um snorkel e rodamos aquele shopping por DUAS HORAS tentando achar um (eu odeio esse shopping, as lojas ficam tão distantes umas das outras e é muito cansativo andar por lá). No fim não achamos o tal do snorkel porque como o verão “acabou” (as tardes de 30 graus na sombra ainda estão rolando) eles não estão vendendo mais (oi? Isso é Gold Coast, terra dos 300 dias de sol por ano e turismo de praias, como assim vocês não vendem snorkel fora do “verão”? Até Matinhos deve ter banquinhas vendendo snorkel o ano todo). Depois de sair ainda mais exaustos do shopping, fomos arrumar malas, nos preparar para a viagem do dia seguinte e essa lenga lenga toda nos fez ir dormir por volta de meia noite. Dia cheio! Pelo menos tivemos o primeiro banho quente da semana, no Surf Club :)

10/03, sexta-feira:
Acordamos às 4:30 da manhã para ir para Moreton Island! Gravamos muitos vídeos lindos lá e também vou fazer um post só sobre esse final de semana incrível <3

Continue lendo: semana 02 – De Gold Coast a Byron Bay

Gastos da semana:

Mercado: AUD$126.84
Combustível: AUD$96.11
Lavanderia: AUD$10.00
Comer fora e takeaway: AUD$47.45
Moreton Island: AUD$344.00
TOTAL: AUD$624.4
Gasto acima do que gastávamos quando estávamos morando em Gold Coast: AUD$224.40

Por onde passamos no mapa:

 

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *