Semana 09:
Melbourne

A semana que passamos em Melbourne foi uma das minhas preferidas da nossa viagem pela Austrália. Aliás, Melbourne foi de longe a minha cidade preferida de toda a viagem!!! Sério, foi muito apaixonante e eu não queria ir embora nunca! Nós passamos uma semana muito gostosa com nossos amigos que moram lá e que super nos acolheram, fazendo a nossa passagem por Melbourne ser mais especial ainda. Acho que por termos nos divertido tanto não tiramos muitas fotos e nem fizemos muitos vídeos… Sabe aquela coisa, que você ta se divertindo tanto que esquece de registrar? Foi assim <3

29/04, sábado:

Esse foi o nosso último dia na Tasmânia. Nós acabamos terminando a nossa viagem um dia antes, por isso tivemos o sábado inteiro sem muito o que fazer. Queríamos ir conhecer mais na cidade de Devonport e fomos no centro de informações turísticas, mas eles mesmos nos disseram que não tinha muito pra fazer na cidade naquele dia hahaha então achamos uma praia bonitinha chamada Coles Beach e ficamos lá o dia todo, sem muito o que fazer, apenas curtindo a tarde gostosa na frente do mar.

campervan na praia
Coles Beach, na Tasmânia

Se você ainda não viu como foi a nossa viagem pela Tasmânia, comece por aqui e depois por aqui

30/04, domingo:

Dia de voltar para Melbourne! Acordamos bem cedo para pegar o Spirit of Tasmania, a balsa que faz essa travessia. Foram mais 9 longas horas de volta, mas dessa vez eu não passei tão mal quanto na ida, só um pouquinho hahaha mas foi um dia produtivo, apesar da internet oscilando muito ainda consegui escrever bastante para o blog e começar o meu ebook, enquanto o David editou vários vídeos. Chegamos em Melbourne à noite e capotamos de sono na frente da casa dos nossos amigos, Ella e Dermot.

01/05, segunda-feira:

Eu já tinha marcado médico pra esse dia antes mesmo de irmos para a Tasmânia, então a primeira coisa que fizemos em Melbourne foi ir na minha consulta. Isso tomou quase a nossa manhã toda e saindo de lá fomos no mercado para reabastecer nossa geladeira. Fizemos almoço em um parque e descansamos boa parte da tarde. No por do sol, fomos passear no Jardim Botânico, o primeiro lugar que realmente visitamos em Melbourne. Foi lindo demais, o parque é enorme e cheio de plantas diferentes. Minha parte preferida foi uma área cheia de diferentes espécies de cactus, incluindo suculentas! <3 À noite voltamos para dormir na frente da casa dos nossos amigos.

homem em frente a varios cactus
Botanic Garden de Melbourne

02/05, terça-feira:

Tiramos o dia para ir passear pela cidade! Pegamos as bikes emprestadas dos nossos amigos e fomos pedalar. Conhecemos vários museus e o centro da cidade, que é muito amor! Sério, os prédios são lindos, as calçadas são lindas e tem intervenções artísticas por todo lado! Na hora do almoço, procurando um lugar barato pra comer, nos deparamos com um restaurante indiano chamado OM com comida livre por apenas $6.50!!! Fechou, não pensamos duas vezes. Apesar de a gente AMAR comida indiana, essa não foi a mais maravilhosa que já comemos…acho que porque eles querem fazer render mais, colocam bastante água e isso deixou os curries bem ralinhos hahaha mas por 6.50 estava ótimo. Continuamos nosso rolê pelas ruas procurando pelos famosos grafites e depois pegamos o bondinho 35, uma linha turística gratuita que passa pelos principais pontos do centro. Nós já estávamos exaustos de tanto andar e pegamos o bondinho só para podermos ficar sentados um pouco, protegidos da chuva. Fizemos o circuito todo e depois pegamos as bikes de volta.

rua cheia de grafites
Grafites nas ruas de Melbourne

03/05, quarta-feira:

Acordamos com alguém batendo na nossa porta. Abrimos a cortina. Era a prefeitura! Alguém havia nos denunciado e a prefeitura veio para nos dar um aviso de que não podíamos dormir ali. Explicamos que estávamos na frente da casa dos nossos amigos, mas o rapaz disse que então não podíamos dormir dentro do carro e teríamos que ir para dentro da casa. Tudo bem, pelo menos ele não nos multou! Nesse dia fomos almoçar com nossos amigos, fomos comer um hambúrguer maravilhoso no bairro de St. Kilda. Depois do almoço voltamos para casa porque o David precisava terminar umas coisas e à noite eu fui em uma aula de yoga com a Ella. Foi uma noite muito gostosa, além do yoga fomos em um café delicioso perto do studio de yoga e depois voltamos para casa.

04/05, quinta-feira:

Nesse dia fomos conhecer a praia! Apesar do frio estava um dia lindo de sol e fomos para a praia de Dendy Beach, onde tem aquela famosas casinhas coloridas na praia de Melbourne chamadas de Beach Huts (foto da capa). Passamos um bom tempo nos divertindo tirando fotos lá e tentando disputar um lugar para fotografar no meio de tantos chineses! Hahaha no fim da tarde fomos conhecer o Princess Pier, um lugar lindo para ver o por do sol, e depois fomos tomar um gold latte em uma cafeteria.

palanques de madeira na água
Princess Pier, em Port Melbourne
por do sol no porto
Por do sol lindo pra encerrar um dia lindo <3

A coisa que mais as pessoas fazem em Melbourne é ir em cafés. Como eu odeio café, mas sou doida por chai latte e gold latte, fiquei louca de feliz em ir experimentar essas bebidas em vários lugares diferentes. Para fechar a noite, eu o David e a Ella tivemos uma noite de queijos e vinhos com filme. Foi muito bom :)

05/05, sexta-feira:

De manhã fomos conhecer o Queen Victoria Market, uma feirinha gigante e com muitos produtos diferentes. A sessão de frutas e verduras tinha várias opções e até comemos um caqui em uma das barraquinhas! (Não é comum achar caqui na Austrália). Passamos umas 3 horas nessa feirinha e depois fomos caminhando até a biblioteca pública, porque queríamos conhecer o prédio da biblioteca.

barraca de frutas
Feirinha Queen Victoria Markets

Depois voltamos para casa e descansamos porque a noite prometia ser longa e divertida! Fomos fazer a coisa mais chique e hipster que eu poderia imaginar fazer em Melbourne em uma sexta à noite: fomos assistir uma banda que estava tocando em um museu onde estava tendo uma exposição de Van Gogh! No fim a banda não foi a melhor e nós esperávamos um pouco mais da exposição, mas a experiência foi bem legal! De lá ainda saímos para caminhar por Melbourne à noite e conhecer alguns bares da cidade. Fazia muuuuuuuuito tempo que não saíamos à noite e foi muito divertido :)

Gastos da semana:

Comidas, bebidas, restaurantes, cafés e felicidade: AUD$93.30
Combustível: AUD$67.32
Estacionamento: AUD$16.40
Van Gogh com banda no museu: AUD$70.00
Mercado: AUD$47.38
Aula de yoga: AUD$15.00
Lavanderia: AUD$10.00
Fotos impressas para o nosso álbum: AUD$8.82
Óleo de Tea Tree e hidratante labial: AUD$19.44
Cartão postal: AUD$2.00
Souvenir do museu: AUD$10.00
Cachecol de lã: AUD$5.00
TOTAL: AUD$346.66
Gasto abaixo do que gastávamos quando estávamos morando em Gold Coast: AUD$53.34

Por onde passamos no mapa:

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *