Semana 05:
de Sydney à Canberra

Na quinta semana da nossa viagem passamos pela maior cidade da Austrália, Sydney, e também pela capital da Austrália, Canberra. No começo da semana rolou a minha aula gratuita de yoga e conhecemos muitos lugares lindos como a região de Blue Mountains.

01/04, sábado:

Esse foi o dia da minha aula de yoga. A manhã já começou meio bagunçada. Não encontramos um lugar pra estacionar, fomos pegar um ônibus pra ir até o lugar onde seria a aula, nos batemos pra entender o aplicativo de transporte de Sydney que nos levou 3 vezes pros lugares errados e quando finalmente pegamos o ônibus certo, a motorista não parou no ponto que iríamos descer. Foi um caos e nós que tínhamos nos programado pra chegar 1 hora antes, chegamos lá bem na hora de começar a aula. Por sorte ainda não tinha ninguém esperando, então começamos a aula quando as alunas chegaram. A aula foi muito linda e foi a primeira aula do projeto em um lugar fechado, um studio chamado Anahata Massage&Wellbeing que foi cedido para a nossa aula pela Mari, a dona do espaço. Depois da aula fomos para a feirinha de Chinatown de novo. Estando à pé na maioria dos dias em Sydney não tínhamos como fazer comida na van e acabamos gastando uma baita grana comendo na rua. Nesse dia não foi diferente, almoçamos fora de novo. Queríamos comer algo asiático e diferente, então demos um google nos restaurantes mais baratos de Sydney. Pegamos um qualquer e fomos. Chegando lá o restaurante tinha cara de chique e caro, mas o site prometia que tinha pratos de $10. E realmente tinha! Era um restaurante tailandês com um menu de umas 200 opções, todas com um preço bacana, na faixa de $12 a $14 dólares. Pedimos um prato que não fazíamos ideia do que era hahaha mas quando chegou, vimos que era um prato bem servido e bem elaborado, além de tudo delicioso! Esse restaurante foi um achado, comemos super bem num restaurante legal por apenas AUD$24.00 nós dois. De lá fomos andar pelo bairro The Rocks e depois fomos direto para a casa da Vanessa e do Rafael, um casal que nos convidou para ficar com eles por alguns dias.

02/04, domingo:

Esse foi o dia que escolhemos para ir conhecer as Blue Mountains. Depois de tantos dias na cidade grande foi muito bom ir para o mato e estar perto da natureza de novo. Blue Mountains é o nome da região e tem gente que vai lá para passar vários dias. Como tínhamos só um dia, fomos ir visitar os lugares principais, que já foi lindo demais. Foi uma pena ser um lugar tão cheio de turistas, Onde quer que fossemos tinham chineses nos empurrando para conseguir tirar uma selfie.

03/04, segunda-feira:

O dia amanheceu frio e chuvoso. Passamos boa parte do dia na casa da Vanessa editando vídeos e organizando os próximos dias da viagem. Foi muito bom ficar na casa deles por alguns dias, me lembrou muito o nosso apartamento no Brasil e foi o mais próximo que eu cheguei de me sentir em casa em todo esse tempo na Austrália.

À tarde levamos nosso carro no mecânico. Quando saímos de Gold faltava apenas uma peça pra trocar para que o carro ficasse 100%, mas em Gold não achamos essa peça, por isso tentamos em Sydney e conseguimos! Agora sim o carro esta zeradinho, pronto pra pegar qualquer estrada.

04/04, terça-feira:

Nesse dia fizemos um mês de viagem e também foi nosso último dia em Sydney! Foi legal experienciar Sydney, tivemos dias bons, conhecemos pessoas super legais, mas eu estava feliz em deixar a cidade grande. Antes de ir embora passamos pelas praias e então pegamos a estrada, começando a segunda etapa da viagem: de Sydney a Melbourne. Nesse dia passamos pela cidade de Wollongong e dormimos na rest area de Jamberoo.

05/04, quarta-feira:

Acordamos cedo e fomos para Jervis Bay. O caminho saindo de Jamberoo é lindo demais, com fazendas e colinas por todos os lados. Passamos na pequena cidade de Gerringong e fomos para o Jervis Bay National Park. Eu não estava me sentindo muito bem nesse dia, acordei com cólica e indisposta, mas tentei aproveitar o máximo que pude desse parqur nacional. O lugar é muito lindo, tem várias praias, trilhas pela mata e vimos também vários cangurus e wallabies. Foi uma pena ter chovido o dia inteiro. Nesse parque tem uma área de camping e lá conseguimos tomar um bom banho quente. Nesse dia dormimos na Bewong Rest Area.

06/04, quinta-feira:

O dia amanheceu muito mais lindo que no dia anterior e aproveitamos pra ir conhecer a praia da areia mais branca do mundo. Mas antes de ir pra lá tiramos todas as nossas roupas de inverno que estavam guardadas e compramos dois sacos de dormir. Estamos sentindo cada vez mais os sinais de que o inverno se aproxima. Hyams Beach é uma das praias mais lindas da Austrália e realmente tem a areia bem branquinha. Já esta frio demais pra entrar no mar, mas aproveitamos o lugar mesmo assim. Estacionamos a van em um lugar que tivéssemos vista para a praia e ali ficamos o dia todo trabalhando.


07/04, sexta-feira:

Dia de pegar a estrada de novo! Hoje estamos indo rumo à Canberra, a capital da Austrália. São 208km de Jervis Bay e pegamos muitos trechos de uma estrada de chão que deu dó de passar com a vanzinha. Mas chegamos em Canberra na hora do almoço, um friiioooo e um lindo dia de sol. A primeira coisa que fizemos foi ir no centro de informações e decidir quais lugares iríamos visitar. À tarde fomos conhecer o Parlamento e o museu de retratos. Foi muito bacana e o que mais estamos gostando da cidade é que ela é bem organizada e o melhor: sem trânsito!!! Bom, o que esperar de uma cidade que foi projetada para ser a capital? Parece que tudo funciona muito bem. No fim de tarde conseguimos tomar um banho quente no banheiro público de outro centro de informações e dormimos na Hughie Edwards rest area. À noite ficamos planejando qual seria o nosso trajeto até o estado de Victoria, onde esta Melbourne. Temos 3 opções de estrada e ainda estamos vendo qual vai ser a melhor. Antes de dormir ainda tínhamos bateria o suficiente pra assistir um filminho <3

Gastos da semana:

Mercado: AUD$51.54
Combustível: AUD$140.15
Manutenção do carro: AUD$200.00
Transporte público: AUD$20.00
Correio: AUD$8.00
Compras pessoais e sacos de dormir: AUD$76.00
Comer fora e bebidas: AUD$65.95
Entrada no Jervis Bay National Park: AUD$11.00
Entrada no museu: AUD$20.00
TOTAL: AUD$592.64
Gasto acima do que gastávamos quando estávamos parados morando em Gold Coast: AUD$192.64

Por onde passamos no mapa:

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *