Semana 03:
de Byron Bay à Nambucca Heads 

18/03, sábado:
Mais um dia em Byron Bay. Minha aula seria às 4pm, então ainda tínhamos boa parte do dia para ir explorar lugares novos. De manhã fomos em uma cachoeira pouco conhecida chamada Killen Falls. Quando pensamos em Byron, geralmente pensamos em praias e ondas, mas a parte de Hinterland, nas montanhas, tem muitos lugares bonitos e pouco conhecidos.
Nesse dia tomamos banho no chuveiro da praia mesmo e dormimos em outra rest area chamada Tyagarah Rest Area. Muito menos barulhenta da que a ficamos na noite anterior!

19/03, domingo:
De manhã pegamos a estrada para Ballina. No caminho para lá encontramos na estrada uma placa para a fábrica da Thursday Plantation, que é uma marca que eu já conhecia que fabrica óleos essenciais puros e produtos naturais. Fizemos um pequeno desvio no nosso caminho para ir lá conhecer e foi super bacana porque aprendemos várias coisas sobre Tea Tree, que é a planta mais usada por eles. Depois seguimos para Ballina. Não sei se o tempo que não estava ajudando ou se nós estávamos cansados, mas Ballina não foi lá grande coisa. Nós fomos conhecer alguns pontos indicados pelo Wikicamps, mas nenhum deles foi suuuuper legal. A melhor parte de Ballina foi quando nos divertimos tirando fotos com o camarão gigante!
Nesse dia tomamos banho em um chuveiro público na frente de um lago e dormimos no Ballina Rest Area. Apesar das reviews do wikicamps sobre esse lugar não serem nem um pouco positivas, nós não achamos nada de mais. Era só mais uma rest area como todas as outras.

20/03, segunda-feira:
De Ballina fomos para Alstonville, uma cidadezinha minúscula que tinha uma biblioteca com wifi. Estávamos precisando tirar um dia para trabalhar, por isso fomos lá e ficamos o dia todo. Foi horrível, pra falar bem a verdade. A internet era ruim e não tinham mesas para sentar com o computador, só sofás com mesinhas de centro. Mega desconfortável. Do lado dessa biblioteca tinha um camping com um preço bem bom (AUD$11 por pessoa) e decidimos ficar lá. Foi o primeiro camping pago da viagem e foi ótimo! Tomamos banho quente, pudemos recarregar o carro e estacionar em um lugar coberto. Me senti em um hotel 5 estrelas hahahha

21/03, terça-feira:
De Alstonville saímos para Grafton, a próxima “grande cidade” no nosso caminho. No caminho paramos em Brooms Head, uma praia muito linda que paramos para fazer almoço:


Chegando em Grafton passamos por algumas ruas super charmosinhas, uma delas a Fig Tree Avenue:

22/03, quarta-feira:
De novo na estrada, dessa vez o nosso destino era Coffs Harbour Fomos com calma, parando nas praias pelo caminho, a primeira delas chamada Woolgoolga. Na nossa primeira parada encontramos um parque CHEIO de morcegos dormindo! Foi a coisa mais linda! Lá aproveitamos pra lavar nossas roupas, tomar banho e fazer almoço:


Foi lá também que conhecemos um templo Sikh, que é a quinta maior religião do mundo! Ela é originária da India e é muito forte aqui na Austrália. Lá aprendemos um pouco mais sobre os sikh e foi muito bacana, além do templo ser lindo.

No caminho para Coffs Harbour fomos no Sealy Lookout, tiramos a famosa foto com a big banana e seguimos para o lugar onde iríamos dormir, o Burdett Park Football Field, um lugar super bonito!

23/03, quinta-feira:
Esse era o dia que teoricamente tirariamos para trabalhar. Fomos na biblioteca pública de Bellingen, mas a tentativa de usar o wifi deles foi inútil. Qual é o problema da Austrália em ter uma boa internet hein? Depois de 2 horas nos esforçando para tentar fazer alguma coisa, a biblioteca fechou para almoço!!! Cidade pequena é assim, gente. Depois de uma manhã perdida, achamos era era um sinal para aproveitarmos o dia. Dali tínhamos 2 opções: ir conhecer as cachoeiras de Dorrigo ou ir para Nambucca Heads. O tempo estava meio esquisito e começando a fechar, então fomos para Nambucca. Chegando lá para fazer almoço, descobrimos que a nossa farinha de mandioca estourou e sujou TODO o carro. Eu surtei. Eu quis chorar. Tem dias que é assim, nem tudo sai como a gente quer. Depois de limpar toda a zueira fomos dar uma explorada no lugar para procurar um chuveiro (só um banho poderia me fazer mais feliz naquele momento). Chegamos em Shelly Beach, a praia com a vista mais linda, um chuveiro e um belo lugar para estacionar e fazer almoço/janta (ja eram 4 da tarde!). Ali ficamos e tudo começou a melhorar. Eu estava feliz com o lugar bonito, com o banho tomado e com o bolo que resolvemos fazer! Dormimos nessa praia mesmo.

24/03, sexta-feira:
Acordamos com um friozinho, um tempo chuvoso e uma preguiiiiiça! Aquele dia que você tem vontade de ficar de baixo das cobertas o dia todo.

Mas precisávamos trabalhar, então fomos para a biblioteca de Nambucca (péssima internet, limitada a 2 horas apenas). Ficamos lá um tempo e depois voltamos para Shelly Beach, onde dormimos de novo.

Gastos da semana:

Mercado: AUD$42.79
Combustível: AUD$65.31
Estacionamento: AUD$8.00
Lavanderia: AUD$9.00
Produtos de Tea Tree: AUD$34.40
Camping: AUD$22.00
Takeaway e vinho: AUD$13.98
TOTAL: AUD$195.48
Gasto abaixo do que gastávamos quando estávamos parados morando em Gold Coast: AUD$204.52

Por onde passamos no mapa:

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *