Reservamos os hostels!

Depois de muito trabalho, muita pesquisa, muitos e-mails trocados, finalmente reservamos os hostels da viagem!

Acha que é fácil planejar viagem? Algumas fases do planejamento podem ser bem estressantes e acho que posso dizer que escolher os 5 hostels que vamos ficar foi uma delas. Vimos tantas opções que uma hora começamos a ficar tontos e não lembrar mais o que tínhamos visto. Então organizamos uma planilha com as informações relevantes e os preços para ajudar a escolher.

Nosso critério de escolha para esses hostels, no geral, foi: pegar o mais barato. Em alguns casos optamos por banheiro privado porque a diferença de preço era muito pequena.

Tinha lugar que queríamos muito ficar, mas o pessoal não respondia e-mail. Tinha lugar que não achamos hostel pelo HI. Tinha cidade em que todos os hostels eram muitos caros – mas em contra partida teve cidade que era tão barato que chegamos a ficar com um pé atrás: será que vão roubar nossos órgãos aqui?

Depois de alguns meses pesquisando, fechamos com os seguintes hostels:

Cuzco – Hostel Mallqui: Desde a primeira troca de e-mails o José, que foi quem nos atendeu, foi muito atencioso. Respondia os e-mails rapidamente, tirou todas as nossas dúvidas e ainda se prontificou a nos buscar no aeroporto. Muitos hostels em Cuzco oferem esse serviço, mas alguns cobram a mais por ele. No Mallqui já esta incluso.
Diária: U$40,00 o quarto duplo com banheiro privado e café da manhã.
Reserva: Pagamos a primeira diária para fazer a reserva.
E-mail: amaruhostal@speedy.com.pe

Copacabana – Hostel La Cupula: Em vários relatos que vimos no Mochileiro, muita gente falou bem desse hostel. Mandei um e-mail e gostei do valor da diária, então não tinha mais o que pesquisar. Seria esse e pronto :)
Diária: U$32,00 o quarto duplo com banheiro privado. Não inclui café da manhã.
Reserva: não é preciso fazer pagamento para reservar, mas é necessário confirmar 5 dias antes da chegada para não perder o quarto.
E-mail: bolivia@hotelcupula.com

La Paz – Hostel Copacabana: La Paz é a cidade barata da qual eu falei. Tudo lá é tão barato que chegamos a ficar desconfiados. Depois vimos que esse é o preço mesmo. Já tínhamos decidido fechar com o Hostel Bacoo, porém eles foram muito demorados pra responder o e-mail da reserva e perguntei algumas coisas que estou até hoje esperando resposta. E já tinhamos ouvido falar muito bem do hostel Copacabana, mas não achamos nenhuma foto deles. Decidimos reservar no escuro e chegar lá e ver no que vai dar. Afinal, não vimos nenhuma reclamação dele em nenhum lugar. Mais tarde eu pedi uma foto ao Oscar, que foi quem nos atendeu, e ele tirou algumas fotos dos quartos para nos mostrar. Achei muito atencioso da parte dele e ficamos satisfeitos.
Diária: U$19,42 o quarto duplo com banheiro compartilhado.
Reserva: Não é preciso pagar nada para reservar. Ficamos com um pouco de medo de chegar lá e não ter a reserva, mas vamos ver né haha
E-mail: info@hostalcopacabana.com

San Pedro de Atacama: Não fizemos reservas em nenhum hostel nessa cidade porque estava tudo muito complicado.  Lá todos os lugares são muito, muuuuuuuito caros. Quando achamos um com um preço bacana, o Corvatsch, estávamos decididos a ficar nele. Mas na hora de fazer a reserva, a unica forma de pagamento seria enviar os nossos dados do cartão de crédito para eles passarem lá. Mandar todos os nossos dados do cartão para uma pessoa que a gente nem conhece, de uma cidade que a gente nem conhece, de outro país? Mas não mesmo. Então cansamos de procurar e decidimos que vamos chegar em Atacama e procurar na hora um lugar pra ficar.

Santiago – Hostel Casaltura: Aqui também foi complicado, porque os preços são mais elevados que das outras cidades. Quando estávamos decididos a ficar no hostel La Chimba, tentamos entrar em contato através de e-mail antes para tirar algumas dúvidas, mas não tivemos sucesso. Ninguém respondeu. Mandamos mensagem na página do facebook, outra no perfil do moderador da página deles, e nada. Depois de muito tempo o moderador respondeu, mas quando perguntei outras coisas ele sumiu de novo. Então desistimos. Acabamos fechando com o Casaltura, através do Hostelworld, e deu tudo certo.
Diária: U$37,70 o quarto twin com banheiro compartilhado e café da manhã.
Reserva: através do hostelworld, com 10% de pagamento adiantado.
E-mail: info@casaltura.com

Mais uma etapa resolvida. Agora é chegar lá e ver qual é. Depois contamos como foi :)

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *