Primeiro dia em terras argentinas

Voltando do Paraguay pegamos a estrada rumo à Argentina. Logo o sinal de 3G sumiu e isso só podia significar uma coisa: atravessamos a fronteira!!! Passamos pela imigración e logo chegamos na cidade de Puerto Iguazu, que fica bem pertinho da divisa. Lá fomos visitar o Marco das Três Fronteiras. Existe um na Argentina, um no Brasil e um no Paraguay e de todos eles é possível ver os outros dois de longe.

900x600

O legal desse lugar é o seu significado da união das fronteiras e é bem legal olhar para o outro lado e ver que logo ali esta o Paraguay, e um pouquinho para o lado já da pra ver o Brasil. Nós optamos por visitar o marco argentino porque quando estávamos indo do lado brasileiro nos disseram que estavam acontecendo alguns assaltos meio frequentes por lá.

Ainda em Puerto Iguazu procuramos um lugar para almoçar. Já fazem quase 3 anos desde a ultima vez que fomos à Argentina e queríamos comer um belo bife de chorizo. Na rua que leva ao Marco das Três Fronteiras tem vários restaurantes, mas achamos o preço deles um pouquinho salgado. Procuramos nas outras ruas e encontramos um restaurante bem bacana e com um preço amigo. O lugar se chama La Dama Juana. Nosso portunhol estava bem enferrujado e nosso ouvido desacostumado a ouvir o espanhol, por isso eu tive muita dificuldade em pedir o meu prato. Eu queria pedir como acompanhamento um purê de batatas e quando meu prato chegou, era bife com legumes! Mas nada mal, o almoço foi ótimo.

Bem alimentados, pegamos a estrada novamente e seguimos viagem rumo à Posadas, nossa próxima parada. A tarde foi longa e cansativa, estava um calor de matar e passamos muitas horas na estrada. No caminho até Posadas há vários campings, pousadas e cidadezinhas pequenas muito charmosas. Ainda quero ter a oportunidade de poder conhecer uma delas.
No próximo post contaremos mais sobre Posadas. Até lá!

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *