Passeio para ver as baleias: o dia mais incrível da nossa vida na Austrália

No último final de semana nós finalmente fomos fazer o passeio para ver as  baleias aqui em Gold Coast. Desde que eu descobri que era possível ver as baleias passando pela costa australiana, não sosseguei: precisa ver elas! Aqui da varanda da nossa casa nós conseguimos vê-las de vez em quando, mas muito longe e apenas com a ajuda do binóculos. E depois de armar essa gambiarra:

Coracao_Viajante_Baleias1

Nós conseguimos gravar esse vídeo:

Mas ainda não era suficiente pra mim…Eu comecei a sonhar com as baleias quase todas as noites e PRECISAVA ver elas mais de perto. Até que no último domingo nós finalmente compramos o passeio. E vou te dizer: foi um dos dias mais felizes da minha vida!

É possível agendar o Whale Wathing com diversas empresas, todos os finais de semana durante a temporada de baleias, que vai de junho a outubro. Essa é a época em que várias espécies de baleias estão migrando para o Norte e consequentemente passando bem pertinho da costa. Esse passeio pode ser reservado para a parte da manhã ou à tarde e dura em torno de 3 a 4 horas. E o que acontece se chegar lá no meio do oceano e eu não ver nenhuma baleia? Não se preocupe, pois a empresa te devolve todo o dinheiro ou te permite agendar para outro dia sem nenhum custo adicional.

Chegando lá na marina já embarcamos e fomos direto para o nosso lugar preferido nos barcos: a proa, que é a parte da frente e onde balança mais :D Algumas pessoas ficam enjoadas com o balanço do mar, mas para nós esse movimento balança também nossos corações. Cada vez que entramos em um barco temos a certeza de que um dia nossas aventuras serão pelo mar.

Coracao_Viajante_Baleias2

É claro que a parte mais esperada do dia era ver as baleias, mas o passeio de barco até chegar no meio do oceano é uma atração à parte. Sentir o vento na cara, o cheiro do mar, ver os prédios lá longe na costa…foi tudo muito mágico.

E então o barco finalmente parou, na espera de avistar alguma baleia. Nesse momento todos os passageiros e a tripulação começam a olhar para todos os lados a procura de qualquer movimento diferente na água. Assim que alguém avista uma baleia, o barco começa a ir na direção dela. E depois de alguns longos minutos, avistamos essa belezinha aqui:

Coracao_Viajante_Baleias3

Nesse momento meus olhos se enxeram de lágrimas e eu não consegui conter a emoção de finalmente estar vendo as baleias tão perto de mim! A medida que o barco foi se aproximando nós começamos a ver elas realmente do nosso lado, algumas vezes elas até nadando de baixo do barco.

Coracao_Viajante_Baleias5

Realmente não existem palavras pra descrever a sensação de ver esses gigantes tão de perto, em seu próprio habitat natural. Foi uma das coisas mais lindas e mais incríveis que eu já fiz na vida. Essa baleia que nós vimos é a baleia azul, que é o maior animal do planeta! Esse passeio é o tipo de coisa que você PRECISA fazer se esta passando por Gold Coast nessa época, pois realmente é uma oportunidade única.

Informações úteis: 
Empresa que escolhemos: Gold Coast Adventures.
Valor que pagamos: AUD$105.00 para duas pessoas. Fique de olho nas promoções do Groupon, que foi onde compramos o nosso. A diferença de preço pode ser considerável.

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *