O universo esta cuidando de nós

Hoje de manhã estávamos prontos para pegar a estrada para ir rumo a Cairns, ao Norte. Eu passei os últimos dois dias planejando todos os detalhes desse trajeto, que iria levar 17 dias ao todo. Estávamos indo no Surf Club para tomar banho antes de viajar quando do nada o David vira pra mim e pergunta: será que essa é mesmo a hora certa de ir para Cairns? Pronto, ali ele plantou a dúvida. Por um momento eu pensei “será?”.

Ontem à noite choveu “cats and dogs” como dizem os australianos, com trovões e tudo. Hoje de manhã vimos que tinha entrado água pela porta lateral, molhando toda a cortina e fazendo uma piscina dentro das minhas alpargatas. Quando perguntei pro David o que tinha levado ele a fazer aquela pergunta, ele disse que lembrou que algumas pessoas ja haviam dito que nessa época tem muitas tempestades e até ciclones no norte da Austrália. Eu acho que essa chuva que deu durante a noite foi um aviso para fazer nos cair a ficha do perigo. Não que a gente já não soubesse que aqui em Queensland chove pra caramba no verão, e eu até já tinha ouvido falar dos ciclones, mas não sei porque não tínhamos nos atentado muito a esse ~detalhe~ hehe.

Com a dúvida na cabeça, resolvemos não pegar a estrada e sim tirar o dia para pensar melhor no assunto. Sempre que temos alguma questão a ser resolvida, o David consulta o IChing. O IChing pra quem não sabe é um livro que é um tipo de oráculo na tradição chinesa. É um livro de mais de 5.000 anos que se baseia na ideia de que o universo é cíclico e por isso, é possível “prever” o que vem a seguir. Essa é uma explicação bem resumida e superficial, mas é só pra contextualizar e vocês entenderem o que rolou.

O IChing geralmente vem com sutilezas e é preciso bastante interpretação pra entender a resposta, mas dessa vez ele foi muito claro com as seguintes palavras: “O Norte e o Leste não são favoráveis. O Sul e o Oeste trazem boa sorte. Perceber o perigo e evitá-lo é uma grande sabedoria. A estrada que leva para o Norte e o Leste desaparece”. E ai, tem como ignorar uma resposta dessas? Depois disso não tivemos mais dúvidas e voltamos ao plano original de ir para o Sul.

Essa decisão deixou meu coração aliviado de alguma maneira. Quando consultamos o IChing, uma parte de mim estava torcendo para ele dizer para irmos para o Sul. Essa é a chamada resposta do coração. Nosso coração é sábio e nunca nunca nunca da a resposta errada. Quando falam “ouça o seu coração”, é exatamente isso que querem dizer. Você tem duas opções. Uma parte de você esta torcendo por uma delas, mesmo que a parte racional diga o contrário. Essa parte que, mesmo que secretamente, esta torcendo por um dos lados, é a resposta do seu coração.

Seguindo a nossa intuição e ouvindo o nosso coração, estamos conectados com o universo. E ele esta cuidando de nós.

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *