O que o seu asana preferido diz sobre você

Se você pratica yoga provavelmente deve ter uma postura preferida, aquela em que você se sente absolutamente confortável e por algum motivo fica feliz quando esta no meio da aula e o professor pede para os alunos entrarem na postura. A sequência da aula é composta por diferentes “famílias” de asanas: em pé, sentados, equilíbrio, etc. Vamos ver o que o tipo de asana que você mais gosta pode dizer sobre você?

Em pé:

asanas-em-pe-karen-pokPessoas que gostam de posturas em pé tendem a literalmente gostar de ter os dois pés bem firmes no chão, não só no tapetinho, mas nas decisões que toma na sua vida também. Tem a tendência de não tomar grandes decisões que podem trazer algum risco ou sair da zona de conforto. É uma pessoa com forte conexão com a terra e mentém-se fiel às suas crenças e pontos de vista.

 

Equilíbrio:

asanas-equilibio-karen-pok

Ao mesmo tempo em que um pé esta no chão, firme e seguro, o outro pé esta no ar, em busca de novas experiências e descobertas. Você literalmente busca ter um equilíbrio em sua vida, não tem medo de tentar o que é novo e o melhor: não tem medo de cair. Se falhar, levanta, sacode a poeira e segue o baile!

 

Flexão para trás:


asanas-flexao-para-tras-karen-pok
Se você gosta de flexões para trás, tende a ter um coração aberto. Você tem compaixão pelos outros e procura ajudar sempre que possível. Você é emotivo e seu coração tende a controlar as suas ações.

 

Flexão para frente:


asanas-flexao-para-frente-karen-pok
Humildade. Você assume os seus erros e compreende os seus defeitos. Outra característica de quem gosta das flexões para frente é ser mais introspectivo e guardar as suas emoções e pensamentos para si mesmo. Seu temperamento costuma ser o mesmo, não tendo variações constantes de humor.

 

Fortalecimento dos braços:


asanas-fortalecimento-karen-pok
Você tem um lado mais brincalhão e destemido. Sua confiança esta presente em todos os aspectos da sua vida, você não tem medo de errar e possui uma grande força interior. Você não desiste diante das dificuldades e mesmo que você caia, o lema é continuar tentando.

 

Abertura dos quadris:


asanas-abertura-quadris-pok
Você não tem medo de testar os seus limites diante de desconforto. Os quadris acumulam grande parte dos nossos sentimentos e isso mostra que você não tem problemas em encarar grandes emoções. Você também tem jogo de cintura e sabe lidar com diferentes situações.

 

Savasana, a postura de relaxamento:


asanas-savasana-karen-pok
Se mergulhar em savasana é a parte que você mais gosta da aula, talvez você esteja precisando desacelerar um pouco o ritmo. Talvez você esteja sendo muito cobrado no trabalho, na família, nos relacionamentos, etc. Que tal trazer a tranquilidade de savasana também para outras partes da sua vida?

Os meus asanas preferidos são os de equilíbrio, principalmente Natarajasana. Qual é o seu? Deixa aí nos comentários abaixo :D

As ilustrações super fofas dos asanas são do site Teeny Tiny Om

assinatura2

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *