O app que esta salvando a nossa vida na estrada

Hoje eu quero dividir com vocês o melhor app de viagens que eu já encontrei: O Wikicamps.

Ele é um app direcionado para camping, mas ele é tão completo e tem tantas informações que eu acho que ele também pode ser bem útil para qualquer viajante, não necessariamente só para quem esta acampando. Eles tem a maior e mais atualizada base de dados de campings, hostels, wifi grátis, banheiros e chuveiros públicos e outros pontos de interesse.

Isso esta sendo uma baita mão na roda pra gente porque é através dele que vemos onde é permitido acampar gratuitamente, tomar banho na estrada, achar lugares com internet, etc. Ele tem muitas opções de filtros, como por exemplo saber se determinado lugar é permitido levar cachorro, se tem água potável, se tem tomada, se tem sinal de celular, etc. Além disso, ele ainda trás nos pontos de interesse lugares para fazer trilhas, parques nacionais, pontos turísticos, lugares interessantes para passar o dia… sério, ele é muito completo mesmo!

O legal é que o app ainda tem tipo um fórum, onde pra cada lugar do mapa é possível ver fotos e comentários de outras pessoas que já passaram por lá e dizem como foi a experiência deles, quanto gastou lá e esse tipo de coisa.

Ele tem tantos recursos que eu acho que ainda nem descobri todos eles hahaha mas já vi que é possível criar seu próprio roteiro de viagem com os lugares que você quer passar e também montar a sua lista de coisas pra levar na viagem.

E agora vem a melhor parte: ele funciona offline! É só baixar todo o mapa deles e você não vai precisar depender de sinal de celular ou wifi. O Wikicamps está disponível para IOS, Android e Windows e tem mapas da Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

O único ponto negativo é que ele não é gratuito, mas eu achei que pagar apenas AUD$7.99 em um app que esta sendo o nosso maior guia de viagens esta valendo totalmente a pena.

E você, já conhecia o Wikicamps? Conhece algum outro app legal pra ajudar na viagem? Conta aí nos comentários pra gente :)

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *