Nosso mapa de Buenos Aires

Já fazia algum tempo que eu queria fazer um mapa ilustrado. No começo eu queria fazer algum desenho sobre os Andes e os lugares que vamos passar na próxima viagem. Mas eu olhava pra folha em branco e nada saía. Não sabia por onde começar.

Então eu li esse post no Maptia e isso clareou minha mente.

Nesse projeto chamado “Hand-Drawn Maps Project: The World As It Isn’t” (Projeto De Mapas Desenhados à Mão: O Mundo Como Ele Não É), o objetivo não é desenhar um mapa perfeitamente correto, com as ruas e prédios exatamente como são, mas sim fazer um mapa da cidade de acordo com o seu ponto de vista sobre ela, os seus sentimentos e todas as lembranças que você tem desse lugar, como cheiros e sons.

Tendo as lembranças como ponto de partida, seria impossível fazer um mapa de um lugar que eu ainda não conheço!

Então decidi começar a fazer mapas dos lugares que a gente já passou e escolhi Buenos Aires para ser meu primeiro desenho. E aí a coisa fluiu. O mapa foi nascendo quase que sozinho, a partir de todas as lembranças que tenho dessa viagem.

Pra quem  também gostar de mapas ilustrados, existe um site chamado They Draw And Travel, com milhares de mapas de vários lugares do mundo, uma verdadeira fonte de inspiração :)

Edição
Nosso mapa acabou de sair no blog do Maptia, YAAAY! Vocês podem ver nesse mesmo link aqui.
Thank you Maptia Guys, you’re awesome! 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *