Nosso dia em Brisbane!

Semana passada foi meu aniversário e eu tava meio sem saber o que fazer para comemorar. Até que eu tive a brilhante ideia de passar o dia em Brisbane! Nós já tínhamos ido pra lá algumas vezes para trabalhar, mas foi tudo bate-e-volta, sem tempo para conhecer a cidade. Então resolvemos planejar o nosso dia na capital haha.

Alugamos um carro de manhã cedinho e fomos. Primeiro paramos em Logan, que fica no caminho, para ver uma campervan que achamos no Gumtree. Ficamos doidos por ela! Fizemos nossa proposta para o dono e ele ficou de nos retornar na semana seguinte (bem, o telefonema nunca aconteceu). De lá fomos para South Bank, achar um lugar para estacionar o carro e curtir a cidade do jeito que a gente mais gosta: a pé.

Achamos um estacionamento muuuuuuuuuito caro, $35.00 para deixar o dia todo, mais caro do que pagamos para alugar o carro ($24.00). Para a nossa sorte estávamos em um horário sem muito movimento e e preço foi para $5.00 se tirássemos o carro até às 14h. Largamos o carro e fomos correndo almoçar, estávamos famintos! Paramos no primeiro Subway que encontramos e foi ali mesmo hahaha. Aqui na Austrália no dia do seu aniversário tem MUITOS lugares oferecendo coisas de graça e a ideia conseguir comer no máximo de lugares possíveis (GORDINHOS, OI RS). O Subway era um deles e como estava do outro lado da rua, foi super conveniente pra não perder tempo.

De lá fomos pegar o meu sorvete no Cold Rock e como eu sempre escolho sorvete (e tudo) pela cor, peguei o sabor chiclets hahaha delícia <3

brisbane-south-bank-coracao-viajante-16

Os meus planos para Brisbane foram: visitar museus. Eu simplesmente AMO ir em museus e desde que chegamos na Austrália só fomos em um bem fraquinho em Gold Coast. Em Brisbane esta o Goma, que é um super museu de arte contemporânea e eu estava doida pra ir conhecer fazia tempos! Quando chegamos lá e nos demos conta do tamanho do museu, vimos que não ia dar tempo de ver tudo até às 14h pra tirar o carro. O que poderíamos fazer pra matar um tempinho então? COMER.

brisbane-south-bank-coracao-viajante-3

É claro que no dia do meu aniversário eu tinha que comer CHURROS <3 A Chocolateria San Churro é simplesmente a the best, o lugar além de ser lindo só tem coisas gostosas :)

Depois de empanturrados, fomos por o carro no estacionamento do próprio museu e adivinhem só o preço: $15.00 a DIÁRIA! Quase chorei de feliz. Podíamos deixar o carro até meia noite e então fomos tranquilos ver o museu.  Bem, tranquilos é modo de dizer. Eu estava na verdade um pouquinho apressada porque o museu é muito grande e “só tínhamos” 3 horas pra ver tudo. Vimos uma exposição de esqueletos de dinossauros, o museu da ciência, a exposição sobre os aborígenes e quando eu estava quase tranquila de ver que o museu estava acabando e tinha dado tempo pra ver tudo eu peguei o mapa e…. descobri que estávamos no museu errado! O que eu mais queria ver, o GOMA, era na verdade outro prédio.

brisbane-south-bank-coracao-viajante-18

brisbane-south-bank-coracao-viajante-19

brisbane-south-bank-coracao-viajante-20

brisbane-south-bank-coracao-viajante-22

Gente, sem brincadeira. Essa parte de South Bank é um complexo com muitos museus, muitas galerias e eu acho que precisaria de um dia inteiro pra ver tudo com calma. Mas ta, vamos lá. Ainda tínhamos 1 hora pra ver o GOMA e lá fomos nós bem apressadinhos tentando ver tudo.

brisbane-south-bank-coracao-viajante-17

brisbane-south-bank-coracao-viajante-21

brisbane-south-bank-coracao-viajante-23

brisbane-south-bank-coracao-viajante-24

E foi lindoooooooooo! Eu amei as exposições, a arquitetura dos museus, a vista dos janelões de vidro, os jardins bem planejados, tudo tão moderno, tudo tão bem pensando, tudo tão…cidade grande. Brisbane é uma baita de uma cidade, e eu me apaixonei por ela. Eu amo Gold Coast, mas são duas coisas totalmente diferentes. Gold é climão de praia e tranquilidade. Brisbane é cidade, é movimento, é ação, prédios, luzes. To apaixonada.

Mas calma que ainda tem mais coisas pra ver! Depois que fechou o museu fomos andando até o Jardim Botânico. Gente, que lugar enorme. São 56 hectares de MUITOS jardins lindos. E tentamos desbravar o máximo que nossas pernoquinhas aguentaram andar. Já estava anoitecendo e tivemos a felicidade de presenciar uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida: o voo dos morcegos cruzando o rio para vir caçar no botânico. Eram centenas deles passando pelas nossas cabeças. Até chorei de tão lindo, sério. Caminhando para a saída do parque ainda cruzamos com macacos, lagartos, sapos, pássaros engraçados. tudo isso em um parque no coração da cidade.

brisbane-south-bank-coracao-viajante-4

brisbane-south-bank-coracao-viajante-5

brisbane-south-bank-coracao-viajante-6

brisbane-south-bank-coracao-viajante-7

brisbane-south-bank-coracao-viajante-8

brisbane-south-bank-coracao-viajante-9

brisbane-south-bank-coracao-viajante-10

brisbane-south-bank-coracao-viajante-11

Já estava escuro e era hora de… comer de novo! hehe. Tentamos ir em mais alguns lugares para conseguir comidas-presente haha mas alguns desses lugares tem umas burocracias do tipo “você tem que se cadastrar 2 meses antes do seu aniversário”. Bah. Já estávamos cansados e só para manter a tradição de todos os nossos aniversário, optamos por comer comida mexicana! Paramos no Guzman y Gomez para fechar o dia com um belo de um nachos. E olha que demais essa mesa deles para se divertir enquanto espera a comida:

brisbane-south-bank-coracao-viajante-13

Foi tudo perfeito e lindo. Eu simplesmente amei o meu dia e voltei para casa sonhando em passar um tempinho morando em Brisbane *_*

brisbane-south-bank-coracao-viajante-12

brisbane-south-bank-coracao-viajante-14

brisbane-south-bank-coracao-viajante-15

Quem sabe um dia? :)

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

2 Comments

  1. Gente, adoro as fotos que vocês tiram, parecem um sonho em formato de fotografia! ♥

    E esse churros, me deu uma fome!!!

    Conheci o blog de vocês há pouco tempo e estou vendo todos os posts! Estou adorando! Só não vou comentar em todos porque pega mal né?! haha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *