Nosso casamento – todos os detalhes

Nem acredito que já estamos fazendo 1 mês de casados! Os dias estão passando muito rápido. Agora que estamos com todas as fotos editadas, vim mostrar pra vocês todos os detalhes do nosso casamento.

Quando decidimos que iríamos para Austrália, decidimos também que iríamos casar ainda no Brasil. Como não sabemos exatamente quando vamos voltar, eu quis fazer uma festa com toda a família e amigos. Seria ao mesmo tempo uma comemoração e uma despedida do Brasil. É claro que ninguém ainda sabia disso, apenas alguns familiares.

Tomamos a decisão em Setembro e sabíamos que queríamos ir para a Austrália em Março. Escolhemos casar em Dezembro porque algumas pessoas da nossa família viriam para Curitiba no Natal, então seria agora ou nunca. O dia escolhido foi 21, que sempre foi uma data especial pra nós. Em todos os nossos anos de namoro nunca conseguimos passar o natal juntos porque cada um estava com a sua família, por isso o dia 21 virou o “nosso natal”. Além do mais, 21 de Dezembro é o dia dol solstício de verão <3

Resumindo: tivemos apenas 3 meses para organizar todo o casamento! Eu sabia que seria trabalhoso, mas eu tinha certeza de que conseguiria fazer tudo em tão pouco tempo. Foram muitas horas de pesquisa no Pinterest até eu definir tudo o que eu queria. Eu sabia que o casamento praticamente inteiro seria DIY, primeiro porque eu adoro essas coisas e segundo porque precisávamos realmente economizar (no meio de um período de mudança do país, resolvemos fazer um casamento, imagina se não estávamos super apertados). No final das contas o casamento inteiro para 100 pessoas custou em média R$6.000. Quando falo isso as pessoas acham difícil de acreditar, mas a verdade é que sabendo no que gastar, sabendo onde comprar e pesquisando muito, é possível economizar uma boa grana.

Vamos aos detalhes:

Começando pelo local. Se tinha uma coisa que eu tinha certeza, é que eu queria um casamento ao ar livre. Isso nos trouxe milhões de problemas para resolver relacionados ao tempo. A chance de chover existia. O dinheiro para alugar tendas não existia. Para mim simplesmente não existia a possibilidade de fazer uma festa em um lugar fechado, então eu resolvi confiar. Confiei que o universo iria me ajudar e que no dia do meu casamento, só no dia do meu casamento por favor, não iria chover. E assim planejei a nossa festa ao ar livre na chácara dos meus pais :)

Na semana do casamento a previsão do tempo estava louca e mudando o tempo todo. Não tinha como saber o que iria acontecer. No dia anterior, quando tivemos que montar toda a decoração do lado de fora (90% feita de papel), apenas confiamos e protegemos o que pudemos com plástico filme. Ainda na manhã do casamento o céu estava com algumas nuvens. Eu acordei às 5h da manhã para terminar a decoração (nem a noiva tem o direito de dormir um pouquinho mais com tanta correria assim e tantas coisas para fazer!). E quando não havia mais nada que eu pudesse fazer, comecei a me arrumar:

casamento-karen-e-david-coracao-viajante2

O making off foi no meu quarto, minhas amigas chegaram mais cedo pra me ajudar com maquiagem, penteado, fotos do making off e o resto da organização da festa. Eu estava tão feliz por estar rodeada de tanto amor <3

casamento-karen-e-david-coracao-viajante4

A minha daminha foi a minha priminha Nicole. Essa foi a cara que ela fez quando viu as asas de fada que a minha mãe fez pra ela vestir! Ficou realmente muito lindo, e ainda tinha as mesmas flores do meu vestido para combinar :)

casamento-karen-e-david-coracao-viajante5

Eu projetei e organizei todos os detalhes e minhas amigas me ajudaram a montar tudo! Foram várias tardes com café recortando coraçõezinhos, montando barquinhos, colando, arrumando, tudo pra ficar perfeito. O David fez a nossa logo e toda a papelaria do casamento. Cada detalhezinho, cada adesivo, cada tag, tudo feito pra ficar com a nossa cara. No dia anterior nós já começamos a arrumar tudo com a ajuda das nossas amigas Vivi e Russa, que passaram o dia todo com a gente arrumando a decoração.

casamento-karen-e-david-coracao-viajante6

Na entrada da festa nós tínhamos uma mesa de recados para nossos convidados escrevem mensagens para lermos depois de 1, 5 e 10 anos!

casamento-karen-e-david-coracao-viajante7

Nosso altar foi montado com troncos que encontramos e a guirlanda de flores que eu mesma fiz.

casamento-karen-e-david-coracao-viajante8

casamento-karen-e-david-coracao-viajante9

casamento-karen-e-david-coracao-viajante10

Como já tínhamos a nossa casa pronta, ao invés de pedir coisas pra casa nós pedimos o presente em dinheiro para ajudar com a nossa lua de mel.

casamento-karen-e-david-coracao-viajante11

Essas são as fotos que fizemos no nosso ensaio pré-wedding com nossos amigos fotógrafos (e também padrinhos) Ana e André do Estúdio Lak. Muitas das fotos que estão aqui pelo blog são desse dia :)

casamento-karen-e-david-coracao-viajante12

O tema da nossa festa foi “viagem”. Como nós sempre gostamos de viajar, ninguém suspeitou (eu acho) que o motivo desse tema era na verdade porque a festa era meio que uma “despedida” hehe. Para organizar os lugares nas mesas do almoço nós separamos cada mesa  por um país e na entrada os convidados achavam suas mesas com essas plaquinhas:casamento-karen-e-david-coracao-viajante13

casamento-karen-e-david-coracao-viajante14

casamento-karen-e-david-coracao-viajante15

casamento-karen-e-david-coracao-viajante16

Nossos sobrinhos entraram com as alianças, que estavam dentro de aviõezinhos de madeira.

casamento-karen-e-david-coracao-viajante17

E durante a cerimonia eles e a Nicole ficaram soltando bolhinhas de sabão. Além de mantê-los entretidos, foi lindo :’)

casamento-karen-e-david-coracao-viajante18

O meu vestido foi um dos maiores dramas do casamento. Eu simplesmente não conseguia decidir o que eu queria. Eu via referências e mais referências no Pinterest e nada parecia perfeito. O casamento ia se aproximando e eu ficando cada vez mais desesperada sem ter um vestido! Até que juntei vários detalhes de vestidos diferentes que eu tinha gostado e mostrei tudo para a Mara Nascimento, que foi quem talentosamente desenhou o vestido perfeito pra mim! O tecido era maravilhoso e ainda tinha pequenas hortênsias aplicadas para combinar com o meu buquê <3

casamento-karen-e-david-coracao-viajante20

O sapato escolhido foi all star. Todo mundo estava usando: Eu, o David, a Nicole, os nossos sobrinhos e meus pais: meu pai comprou um all star branco pra combinar com o meu e minha mãe usou um all star rosa que meu pai deu pra ela quando eles ainda estavam namorando! Lindo né <3

casamento-karen-e-david-coracao-viajante21

Os padrinhos usaram bermuda e camisa jeans. As madrinhas usaram blusinhas brancas de rendinha e saia rosa e uma coroa de rosas. As convidadas receberam coroas de pequenas rosinhas, pra todo mundo ficar combinando. Nós não queríamos que os convidados usassem essas roupas desconfortáveis de casamento ou tivessem que comprar vestidos que nunca mais iriam usar de novo, por isso deixamos isso bem livre. Traje: roupa para um dia de verão no campo.

casamento-karen-e-david-coracao-viajante22

casamento-karen-e-david-coracao-viajante23

casamento-karen-e-david-coracao-viajante19

A roupa do David não foi tão difícil de achar. A calça e o colete achamos no primeiro dia que saímos para procurar, mas não conseguíamos achar a camisa perfeita que combinasse com tudo. Até que ele achou essa linda com coqueirinhos:

casamento-karen-e-david-coracao-viajante24

Para dar sorte, eu usei algo emprestado, algo azul, algo velho e algo novo. Algo novo foi o meu all star, algo emprestado foi o colar de pérolas da minha amiga Pri, algo azul foi um brinco que ganhei da minha avó quando ainda era criança! E algo velho foi o relógio que minha bisa ganhou de presente de casamento e que minha avó deu pra mim <3

casamento-karen-e-david-coracao-viajante25

A minha coroa, assim como a das convidadas eu que fiz, também com a ajuda das minhas amigas-fadas-madrinhas-irmãs. Na trança são flores naturais de mosquitinho. casamento-karen-e-david-coracao-viajante26

Quem fez a nossa cerimonia foi a Sandra, irmã do David. Nós não temos nenhuma religião e por isso não faria sentido para nós chamar um padre. Nós também não queríamos um juiz de paz, alguém que nunca nos viu na vida e que viesse falar um texto pronto. Nós pesquisamos muito sobre isso e vimos muito casamentos que são celebrados por próprios amigos ou alguém da família. Com isso, pensamos na hora na San, ela seria a pessoa perfeita para fazer o nosso casório :)

casamento-karen-e-david-coracao-viajante27

A cerimônia foi linda e cheia de significados e elementos da natureza. Mais do que linda, foi mágica. Nós deixamos 4 câmeras gravando e quando fomos ver, nenhuma delas tinha gravado nada! Nós não temos absolutamente nenhuma gravação do nosso casamento. Quem estava lá, viu. Quem não estava, fica só com as fotos.

casamento-karen-e-david-coracao-viajante28

Nós não fazíamos ideia de como seria a cerimonia, foi tudo segredo pra nós. A San preparou várias surpresas pra gente, como as cartas dos irmãos e dos amigos que nos fizeram usar a caixa inteira de lencinhos :’)

casamento-karen-e-david-coracao-viajante29

casamento-karen-e-david-coracao-viajante30

casamento-karen-e-david-coracao-viajante31

E o momento mais esperado: o beijo <3

casamento-karen-e-david-coracao-viajante32

Depois da cerimonia foi a hora das fotos com os convidados. Bom, pelo o que vocês podem ver até aqui não choveu durante a cerimonia, mas o tempo estava se armando. Assim que terminou o céu começou a fechar e ainda tínhamos que fazer as fotos com todo mundo e almoçar!

casamento-karen-e-david-coracao-viajante33

Nosso almoço foi bem simples, do jeito que queríamos: churrasco de domingo! Tivemos costela fogo de chão com todos os acompanhamentos.

casamento-karen-e-david-coracao-viajante34

Depois do almoço ainda teve dança…

casamento-karen-e-david-coracao-viajante35

A hora do buquê…

casamento-karen-e-david-coracao-viajante36

A hora que os meninos se mataram pela caixa de whiskey…

casamento-karen-e-david-coracao-viajante37

Até a hora em que o noivo perdeu a linha e colocou a bermuda de banho, começou a beber e pulou na piscina. Foi aí que a festa começou :D

casamento-karen-e-david-coracao-viajante40
Depois de toda a folia, bagunça e karaokê, veio a tão esperada hora do bolo! E gente, vou falar: esse foi simplesmente o melhor bolo que eu já comi em toda a minha existência. Era um maravilhoso bolo de strogonoff de nozes feito carinhosamente pela mãe da querida Bruna, que nos deu o bolo de presente :)

casamento-karen-e-david-coracao-viajante38

Os noivinhos quem fez foi o David <3

E gente, sem brincadeira. Depois que fizemos tudo o que tinha que ser feito, dançar, jogar buquê, comer bolo, tirar fotos, casar, CAIU O MAIOR TORÓ. A chuva que estava se segurando pra não cair desde o dia anterior, veio de uma vez só para refrescar o nosso dia de verão. E eu fiquei muito feliz, porque dizem que quando chove no casamento, é porque vai ser próspero :)

casamento-karen-e-david-coracao-viajante41

As fotos lindíssimas foram tiradas pelo Maurício D’Elia, algumas pelos queridos Estúdio Lak, e convidados :)

Mais fotos aqui.

 

 

 

 

 

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

2 Comments

  1. Que casório mais lindo!

    Karen você tem um ótimo gosto por decoração e é super prendada! São tantos detalhes tão lindos! Fica até difícil citar algum!

    E sobre as câmeras não filmarem, deve ser porque o casamento de vocês foi único! ♥

    1. Obrigada Claudia! ♥ Eu amo fazer essas coisas manuais sabe? Foi uma delícia preparar o casamento, pensar em cada detalhe…ai que saudade, da até vontade de casar de novo hahaha ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *