Nossa casa em Main Beach e 5 dicas para achar a casa ideal pra você

Sim, encontramos uma casa nova! Hoje faz exatamente uma semana que nos mudamos e agora podemos dizer, aliviados, que temos um lugar fixo para morar por um bom tempo!

Main Beach foi o primeiro lugar que fomos visitar quando chegamos aqui em Gold Coast, no nosso primeiro dia na Austrália. É a praia mais perto da nossa escola, em Southport, e não levou muito tempo para começarmos a gostar desse bairro :)

coracao-viajante-australia-casa-main-beach1

Ele tem um parque bem bonito chamado MacIntosh Island Park e é um bairro nobre, com prédios luxuosos, restaurantes chiques e jardins bem cuidados. A praia é uma das nossas preferidas e a localização é perfeita: estamos no meio do caminho entre a nossa escola e Surfers Paradise, que é o lugar do agito da cidade. Durante as nossas buscas evitamos procurar no meio de Surfers por ter muita gente, muitos carros e muito barulho. Main Beach é perfeito porque ao mesmo tempo que estamos a 15 minutos caminhando de Surfers, estamos em um lugar tranquilo.

Assim como a nossa casa anterior, em Broadbeach, essa achamos também no Flatmates. O anúncio dizia que o Paul, dono do apartamento, estava procurando alguém para alugar um dos quartos. Lá ele dizia que o lugar era super bem localizado, mas que o apartamento não era nada de mais. Tudo bem, mandamos uma mensagem perguntando se poderíamos ir olhar pessoalmente e combinamos um horário.

No momento em que entramos na casa tivemos aquela sensação de “é aqui”. A medida que fomos conversando com o Paul enquanto ele foi nos mostrando a casa, tivemos cada vez mais certeza de que tínhamos encontrado o nosso lugar. O “nada de mais” dele na verdade é um apartamento moderno e ao mesmo tempo super confortável, com uma sala ampla e janelas gigantes com vista para o mar. E o melhor: exatamente com o preço que queríamos pagar. Não poderia ser mais perfeito!

coracao-viajante-australia-casa-main-beach2

coracao-viajante-australia-casa-main-beach3

coracao-viajante-australia-casa-main-beach4

coracao-viajante-australia-casa-main-beach5

coracao-viajante-australia-casa-main-beach6

coracao-viajante-australia-casa-main-beach7

Além de o apartamento ser demais, o Paul é um cara super gente boa. Ele nos deu uma carona pra ajudar a trazer toda a nossa mudança e ainda comprou roupas de cama novinhas pra gente! Por ele ser australiano, o inglês dele é um pouco mais difícil de entender, mas pelo o que já conversamos com ele já vimos que o cara é bem legal.

5 dicas para encontrar a casa ideal:
Se você também esta nesse mesmo barco de procurar uma casa aqui em Gold Coast, nós temos algumas dicas de coisas que aprendemos durante o tempo que estávamos procurando:

1. Tenha paciência
Essa é a nossa dica de ouro. Faça uma lista com tudo o que você quer em uma casa e corra atrás disso, não aceite ficar em qualquer lugar só porque você ainda não achou nada melhor. Nas duas vezes que precisávamos nos mudar estávamos com o prazo apertadíssimo pra sair e desesperados, assim como todo mundo. Mas não desistimos!

2. Seja persistente
É extremamente cansativo e estressante, mas entre nos sites como  Gumtree, Flatmates eEasyrommate o tempo todo. As vezes você não encontrou nada de manhã, mas na hora do almoço alguém postou um anúncio novo. Continue procurando incansavelmente até achar.

3. Mande SMS ao invés de e-mail
A não ser que a pessoa peça pra apenas enviar e-mail, percebemos que quando enviamos SMS recebemos respostas mais rápidas. Ou se já estiver mais confiante no inglês, LIGUE para a pessoa. É mais garantido ainda.

4. Fale mais sobre você
No começo enviávamos mensagens dizendo “Oi, somos o David e a Karen e vimos o seu anúncio sobre o quarto para alugar e gostaríamos de ir dar uma olhada. Aguardo o seu retorno, obrigada”. Enviamos inúmeras mensagens assim, sem resposta. Então começamos a contar mais sobre nós, dizendo a nossa idade, se estudamos, se trabalhamos, quais são os nossos hobbies, se somos mais festeiros ou mais tranquilos, esse tipo de coisa. E foi aí que começamos a receber mais respostas :)

5. Escolha morar com alguém que seja parecido com você
Lembre-se que você não esta apenas procurando um lugar para alugar, mas sim alguém para morar junto com você. Se no anúncio diz que a pessoa é baladeira e gosta de festa todo dia, mas você é alguém mais calmo, provavelmente você vai se incomodar no futuro. E ao contrário também. Conversando com a pessoa procure descobrir com o que ela trabalha ou o que gosta de fazer nos fins de semana. Viver com alguém que tem as mesmas afinidades que você vai fazer dessa experiência de dividir casa muito mais proveitosa!

Se você ainda não viu o nosso último post falando sobre como estava sendo difícil achar uma casa, corre lá dar uma olhada. Pode ser que te ajude de alguma maneira a entender como funciona essa busca por um lugar para chamar de seu :)

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *