Kit Primeiros socorros

Essa semana montamos nosso kit de primeiros socorros. São ítens básicos que todo viajante deveria ter em sua mochila. Talvez algumas dessas coisas nunca vamos usar, mas é melhor prevenir do que remediar, não é?

Os kits podem variar de acordo com cada pessoa, alguns são mais completos, outros são mais reduzidos. O nosso contém:

primeiros-socorros2

1. Uma bolsa pequena
2. Cotonetes
3. Band-aid
4. Apito
5. Clorin (é um purificador de água. Custa aproximadamente R$12,00 e vem 30 pastilhas. Basta colocar 1 pastilha para 1L de água para torná-la potável.)
6. Diamox. Esse é um medicamento para aliviar os sintomas do soroche, ou mal da altitude. Foi recomendado por um médico mochileiro nesse tópico aqui
7. Dois pares de luvas cirúrgicas
8. Sal e açúcar para regular a pressão
9. Plasil. Esse medicamento é o mais indicado para os enjoos causados pelo soroche. Outros medicamentos como o Dramin podem dar sono, baixando a frequência respiratória e piorar a falta de ar.
10. Pinça
11. Gaze
12. Canivete. Se você já assistiu o filme 127 Horas, sabe da importância de ter um bom canivete!
13. Tesoura
14. Papel e caneta para anotar parâmetros
15. Fósforos
16. Esparadrapo
17. Suum. Ele repõe os eletrólitos e vitaminas que vamos perdendo ao longo da caminhada. Também evita câimbras. Saiba mais sobre ele aqui
18. Algodão

Além desses ítens, também vai no nosso kit primeiros socorros medicamentos pessoais, como dorflex, neosaldina, etc. Também falta colocar a manta térmica, que ainda não compramos.

Vale lembrar que antes de usar qualquer medicamento, é importante consultar um médico.

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *