Compramos uma van!

Siiiiiiiiiiiiimmmmmm nós compramos uma van! Esse já era um sonho antigo, de quando ainda estávamos no Brasil: comprar uma campervan e sair viajando por aí. Em 2014, antes de decidirmos vir para a Austrália, estávamos loucos para comprar uma Kombi Safari e viajar por todo o Brasil. Esse era o plano A até descobrirmos o valor absurdo de um carro desses no Brasil. Foi então que decidimos que com o mesmo dinheiro que compraríamos um carro, nós viríamos para a Austrália.

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante6

Chegando na Austrália, era só uma questão de tempo até comprarmos a nossa van. Aqui é super comum, muita gente tem van e muitas pessoas vem de fora pra comprar uma camper e atravessar a Austrália. Os próprios australianos fazem isso nas férias. Os preços aqui são muito mais acessíveis e as opções são várias, das mais velhinhas, as mais novas e modernas, até as automáticas!

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante2

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante9

Quando conseguimos nosso emprego no globo de neve em Robina, sabíamos que ia entrar uma boa grana garantida e já colocamos na nossa cabeça que iríamos comprar um carro. O emprego que era pra durar 2 meses durou 3 e com isso já estava certo: iríamos comprar a nossa van!

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante4

Depois de muita pesquisa, vimos várias RV’s (Recreation Vehicle) até encontrar a nossa. Ela estava muito acima do que poderíamos pagar, mas fizemos uma boa proposta e o dono aceitou!
ÊW, É ISSO QUE EU CHAMO DE O SONHO DA CASA PRÓPRIA! :D
Curiosidade: O dia que pegamos ela e fizemos aquele vídeo louco foi o dia que fizemos 10 meses de Austrália <3 

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante7

Pra quem nos perguntou: não, nós ainda não estamos morando na van – mas estamos morrendo de vontade!

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante5

Ela é uma Toyota de 84 e esta super inteirona. A disposição dos móveis por dentro é bem como a gente queria e eu já estou pirada empolgadíssima pensando em toda a reforma que vamos fazer nela e deixar um chuchuzinho por dentro <3 No dia que pegamos ela eu tava tão empolgada que não consegui dormir e fiquei no Pinterest até tarde buscando referências *-*

Nós fizemos várias fotos dela por dentro pra registrar exatamente como ela é antes de começarmos a reforma:

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante11

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante12

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante13

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante14

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante15

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante16

O próximo destino com ela ainda é incerto. Depois de gastar todas as nossas economias nessa belezinha, precisamos guardar dinheiro de novo para viajar hahaha mas nada nos impede de dormir no quintal, né? Quem sabe.

van-RV-casa-movel-motorhome-trailer-australia-coracao-viajante1

Ah, e ainda não escolhemos o nome dela! Que nome vocês acham que a gente devia dar? Nos deixem algumas sugestões nos comentários aí em baixo :)

 

 

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

6 Comments

    1. Oi Juliana, tudo bem? Antes de comprar nossa van, eu passei em lojas especializadas em campers/motorhomes para começar a entender um pouco melhor do que uma camper pode ter ou não e o que me interessava mais. Essas lojas são geralmente mais caras e as vans tem uma certa “garantia” mas não acho que valia a pena se for só para uma viagem. Depois de conversar com os caras de lojas e entender um pouco mais sobre o assunto e já ter uma noção de espaço de uma van, comecei a procurar no GUMTREE e em sites de compra de carro, por vendas particulares (carsales.com.au). Fui ver algumas pessoalmente e conversar com as pessoas (aqui vc usa o conhecimento que ganhou nas lojas, pra fazer as perguntas e mostrar que vc entende e sabe o que esta procurando) isso muda completamente o jeito que eles te tratam. Ai como eu não estava com pressa esperei até achar uma que tinha tudo que eu gostaria: Uma toyota (disparado as vans mais confiáveis, na opinião de 8/10 mecânicos que eu conheço aqui haha) que tivesse pop top (uma mão na roda se vc vai viver um tempo dentro dela, pois te possibilita cozinhar, e fazer as coisas dentro da van, independente do tempo la fora) e com uma mecanica boa. Por sorte encontrei um casal jovem, que tinha comprado uma van de um casal de velhinhos (esses são os melhores, pois cuidam muito bem do carro, diferente de backpackers) e eles precisavam de grana pra comprar uma casa e precisavam de grana pra entrada e por isso consegui um valor muito bom na van. Minha dica é, Não comprem por impulso, pensem em quanto querem gastar e tenham paciência tem muita coisa ruim por ai que os cara vendem como maravilha(inclusive nas lojas de carros) Qualquer van a menos de 3 mil eu já suspeitaria e só compraria se um mecanico checasse e fosse de confiança. (alias, se necessario, pague por esse check up antes de fechar negocio, pois pode te salvar um problema la na frente). Outra coisa, Idade aqui na australia, não diz muita coisa, minha van é de 84 e tem muito chão pela frente hehe. já conversei com gente que tinha uma van 2005 que já tinha quebrado varias vezes. Pra finalizar, testem a van, pede pra dirigir, entrar dentro, deitar na cama, olhe se não tem infiltração, se os moveis não estão quebrados. Vocês tem que se sentir confortavel dentro da van (ela é a sua casa). Espero que tenha ajudado, boa sorte na sua busca, e se comprar manda uma foto pra gente :) vai que se encontramos pela estrada por ai, Estamos em gold coast se tiverem passando por aqui serão bem vindos em nossa casa. Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *