Como eu fiquei perdida na minha primeira aula no Shanti Yoga

Estamos na hora de começar a pensar na renovação do nosso visto e vimos que a nossa melhor opção é renovar para o curso de Yoga que eu tanto quero fazer. Aqui na Austrália existem apenas duas opções de escolas de yoga que permitem o visto de estudante: O Shanti Yoga, aqui em Gold Coast e o Byron Yoga, que fica em Byron Bay. Eu acabei optando pelo Shanti, mas antes de fechar com a agência eu queria ir lá fazer uma aula e ver como é o lugar.

E então eu decidi ir hoje. Cheguei lá, preenchi minha ficha, paguei, e então a moça da recepção me levou para o lugar da prática. Eu acabei chegando meia hora antes do início da aula, então a escola estava vazia. A sala de prática é linda e bem grande, com um espaço pra mais ou menos uns 30 alunos. Primeira dúvida: qual lugar escolher? É difícil quando se tem muitas opções haha.

Bem, os colchonetes já estavam no chão e eu escolhi um lugar intermediário, nem lá na frente e nem lá atrás. E então uma outra moça, muito gentil, entrou na sala e falou que eu poderia pegar um cobertor e deitar. Era isso mesmo que ela tinha falado? Eu não tinha certeza, meu listening não é a minha melhor habilidade no inglês, então só fechei os olhos e comecei a meditar antes do começo da aula.

A medida que os outros alunos foram chegando, eu vi que eles estavam fazendo justamente isso: pegando um cobertor e deitando, com a cabeça na direção do professor (e não ao contrário, como geralmente fazemos no yoganidra). É engraçado como mesmo já tendo uma experiência com o yoga, eu estava meio perdida com aquele jeito novo de começar a aula. Mas tudo bem, peguei um cobertor e deitei também.

E então a professora chegou e nós começamos a aula assim mesmo, deitados. Fizemos todos os asanas no chão e como estávamos com o nosso olhar para o fundo da sala, eu estava basicamente a aula toda em matsyasana tentando enxergar a professora haha. Eu não achei muito prático, mas foi interessante começar a aula de um jeito diferente do que eu já estava acostumada.

A aula foi se desenrolando de uma maneira super gostosa, bem leve e tranquila. Mas uma coisa me deixou meio intrigada: O tempo todo haviam alunos chegando e saindo no meio da aula. Alguns saíam apenas para ir ao banheiro e outros iam embora mesmo. E eu pensando “Puxa, custa esperar até acabar a aula?”. Até que chegou a parte do yoganidra e muitas pessoas foram embora. E eu me perguntando o que estava acontecendo.

Bom, comecei a relaxar ouvindo a voz suave da gravação da própria Shanti, a dona da escola…e de repente me deu um click e eu abri os olhos assustada e eu resolvi olhar meu celular. Fiquei mais assustada ainda quando vi que o David havia me ligado umas 30 vezes e me mandado mais umas 20 mensagens. E então eu olhei no relógio: haviam se passado 3 horas!!! Em uma fração de segundos fiquei apavorada imaginando o desespero do David atrás de mim. Eu tinha falado que ia pra aula de yoga e voltava às 10h da manhã e já eram 13h!

Peguei minhas coisas e saí rapidinho, no meio do yoganidra, pra ligar para o David. Ele estava realmente desesperado achando que tinha acontecido alguma coisa comigo. Foi um baita susto! E então tudo começou a fazer sentido porque as pessoas estavam sempre chegando e saindo no meio da aula. Algumas pessoas vinham só para o pranayama, algumas vinham só para os asanas e algumas vinham só para o yoganidra.

A aula no total dura em torno de 4 horas e é uma delícia! Mas acho que o problema de fazer uma aula muito longa desse jeito é que nem todo mundo tem 4 horas disponíveis, duas vezes por semana, para ir praticar yoga. E isso faz com que as pessoas cheguem só para um pedacinho da aula e vão embora e assim não aproveitam a prática completa.

Pra finalizar, eu adorei o lugar e estou super empolgada pra começar as minhas aulas lá!
E você, tem alguma experiência pra contar como foi a primeira vez que você foi praticar yoga em um lugar novo? Conta pra mim aí em baixo nos comentários :)

assinatura3

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

2 Comments

  1. OI Karen!!!! descobrir seu blog e amei! Já pratico yoga a quase 10 anos e acabo de fazer minha primeira formação aqui no Rio de Janeiro!
    Nossa, muito legal essa sua estória haha caraca, 4 horas de aula? nunca tinha visto isso. Um dia pretendo ir a austrália e vou conhecer esse estúdio.
    Bjo e namaste!

    1. Oiii Camila! Pois é menina, pra você ver, foram 4 horas!!! Também nunca tinha visto uma coisa dessas hahaha Quando vier pra Austrália me manda uma mensagem, vamos nos encontrar :)
      Beijos!

      Namaste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *