Aventuras por Hinterland

Nesse final de semana fizemos nossa primeira grande aventura aqui em Gold Coast: fomos para Hinterland! Esse é o nome dado para toda a região de montanhas da cidade e é longe demais para chegar com qualquer ônibus, por isso nunca tínhamos conseguido ir conhecer antes. Mas nesse sábado nós e um grupo de amigos alugamos um carro e fomos rumo à Tamborine Mountain!

Primeiro paramos para ir na caverna dos Worm Glows, que são um tipo de “vagalumes” que vivem em cavernas e que só existem aqui e na Nova Zelândia. Essa caverna que fomos é uma caverna fake onde é possível ver os bichinhos em qualquer hora no dia. Existe um outro lugar do outro lado da cidade, em Springbook, onde da pra ver os worm glows em uma caverna de verdade :D

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante1

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante2

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante3

De lá pegamos a estrada e seguimos para um dos parques na região de Tamborine onde faríamos uma trilha para chegar em uma cachoeira. Mas antes paramos em um lugar no meio da estrada que é uma “homenagem” ao Peru e tem várias alpacas. Totalmente aleatóreo encontrar alpacas assim no meio da Austrália hahah

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante14

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante4

Chegando no parque começamos a nossa trilha, que by the way durou uma eternidade! Mas o caminho era lindíssimo com árvores gigantes e muuuuuuuuitos pássaros :)

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante7

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante5

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante8

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante10

Em outra parte do parque existem uns caminhos super altos onde podemos caminhar perto da copa das árvores.

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante11

E tem um lugar onde da pra escalar uma árvore giganteeeeeeee pra curtir o visu lá de cima. É MUITO alto, eu não tive coragem de subir hahaha quem tirou a foto foi o David:

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante12

Lindo né? O dia foi fantástico, ficamos muito felizes em desbravar novos lugares por aqui, fazia tempo que não saíamos para uma aventura pela mata :)

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante13

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante15

hinterland-tamborine-mountain-australia-coracao-viajante16

 

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *