A experiência de dormir no carro

Saímos de Curitiba rumo a essa aventura com uma proposta de viagem diferente do que já havíamos feito até então: Em nossa primeira longa viagem de carro, fizemos algumas adaptações para poder dormir no carro e assim economizar com estadias.
Mostramos nesse post como fizemos as adaptações para transformar a Tracker em uma casa móvel e agora vem qual foi a realidade de dormir no carro.

Organização é essencial quando você tem uma casa inteira dentro do carro. Manter cada coisa em seu lugar é extremamente importante. Você não pode simplesmente pegar uma roupa da mala e jogar no banco de trás quando não estiver mais usando. Tínhamos caixas para separar cada coisa, uma para as ferramentas, uma para as comidas e assim por diante. Mesmo tentando manter tudo organizado, no meio da viagem tivemos que tirar tudo de dentro do carro e arrumar novamente para poder continuar.

A tarefa de montar o carro para dormir foi uma coisa que levou um pouco mais de tempo do que imaginávamos. Tínhamos que encher o colchão de ar, arrumar os bancos, etc. Como foi uma viagem curta e bem tranquila, não foi um problema para nós. É claro que em uma viagem mais longa precisaríamos de uma coisa bem mais prática e que levasse poucos segundos para ficar pronto.
O calor foi nosso único inconveniente. Na época em que fomos pegamos noites muito abafadas. Como tínhamos cortinas, pudemos dormir com as janelas abertas para ajudar na ventilação. Para nossa sorte, em Foz do Iguaçu não tem pernilongos!
dormir-no-carro-motorhome-tracker-coracao-viajante2 (Large)
No geral, a experiência foi super legal! Para uma primeira viagem nos saímos muito bem. Como foi uma viagem curta, de 9 dias apenas, deu tudo certo. Quando fizermos viagens mais longas teremos que planejar melhor, talvez até um outro carro, para que a gente não perca tanto tempo pra transformar o carro em casa.
Esse foi um relato de como foi a nossa estadia em Foz. Nos próximos posts seguimos viagem contando sobre o Paraguay e a nossa noite em Posadas. Até lá!
26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *