12 aeroportos pelo mundo com salas de yoga para viajantes

Que viajar é maravilhoso, isso todos nós concordamos. Mas quando a viagem é longa, ficar horas dentro de um avião ou no aeroporto em conexão pode ser bem cansativo. Passamos horas sentados e isso não é bom para o nosso corpo.

Foi pensando nisso que alguns aeroportos pelo mundo criaram salas de yoga e meditação para aqueles que quiserem aproveitar as intermináveis conexões para alongar e respirar. Genial né? Além de manter a nossa circulação ativa, o yoga também ajuda a reduzir a ansiedade da viagem. Veja onde você pode encontrar essas salas:

1. San Francisco

1-sala-de-yoga-aeroporto-sao-francisco

Esse foi o primeiro aeroporto a ter uma sala especial para yoga e agora ele tem até duas! Elas estão entre os Terminais 1 e 2, próximo ao portão 69 no Terminal 3.

2. Chicago – O’Hare

2-sala-de-yoga-aeroporto-chicago

No aeroporto O’Hare a sala pode ser encontrada no Terminal 3 e tem um ambiente decorado com bambus para criar uma atmosfera mais tranquila e eles mesmos providenciam os tapetinhos.

3. Chicago – Midway

3-sala-de-yoga-aeroporto-midway

Também em Chicago, o aeroporto Midway conta com as mesma facilidades que o O’Hare: tapetes de yoga, almofadas, etc. Ele fica no Terminal Principal, perto da sala das mães.

4. Dallas

4-sala-de-yoga-aeroporto-dallas

No aeroporto internacional de Fort Worth, a sala de yoga esta localizada entre os Terminais B e D. Lá eles não só providenciam os yoga mats, como também tem biombos que você pode usar para ter mais privacidade caso outras pessoas também estejam usando a sala.

5. Vermont

5-sala-de-yoga-aeroporto-burlington

O Burlington Internacional Airport em Vermont, Nova Inglaterra, é mais um aeroporto americano que aderiu às salas de yoga. No segundo andar, você vai encontrá-lo entre os chuveiros e o banheiro família. Lá eles oferecem tapetinhos e almofadas para meditação.

6. Helsinki

Na capital da Finlândia, o aeroporto de Helsinki tem uma área chamada Kianuu que é destinada para várias atividades. Além de oferecer os yoga mats, eles inclusive tem um professor que dá aulas periódicas no local.

7. Londres

7-sala-de-yoga-aeroporto-londres

No aeroporto de Heathrow a sala de yoga esta localizada no SkyTeam Lounge. É preciso pagar para entrar nesse lounge, mas pode ter certeza que depois de longas horas dentro de um avião vai valer a pena cada centavo para dedicar um tempinho para tirar as tensões do seu corpo!

8. Amsterdam

8-sala-de-yoga-aeroporto-amsterdam

O Schiphol Airport na capital holandesa tem um espacinho dedicado para pessoas que querem meditar. Uma outra sala separada possui livros e revistas sobre diferentes religiões e filosofias em vários idiomas.

9. San Diego

9-sala-de-yoga-aeroporto-san-diego

O aeroporto internacional de San Diego tem uma sala de meditação criada pelo artista Norie Sato. Localizado no Terminal 2, a sala foi criada para ter uma atmosfera de quietude e contemplação. As paredes são painéis de vidro com fotografias que Sato tirou do porto da cidade. É o lugar perfeito para fazer alguns pranayamas e meditar.

10. Frankfurt

10-sala-de-yoga-aeroporto-frankfurt

O aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, conta com não apenas uma, mas DUAS salas de yoga completinhas, com yoga mats, bloquinhos, almofadas e também vídeo aulas e flyers explicativos, além de música ambiente e ser bem decorado. As salas ficam abertas 24 horas e estão no Terminal 1, próximo aos portões C14 e C16 e no Terminal 2 próximo aos portões D1 e D4.

11. Nova York

11-sala-de-yoga-aeroporto-albany

No Albany International Airport, a sala de meditação vai ser o seu oásis de descanso. Além de oferecer um espaço tranquilo e silencioso, eles também tem livros disponíveis de diversas filosofias e religiões (inclusive o Bhagavad Gita). A sala fica no Terminal Principal, no pático C.

12. Singapura

12-sala-de-yoga-aeroporto-singapura

O aeroporto de Changi, em Singapura, também possui 3 salas que podem ser usadas para meditar e praticar yoga. Eles oferecem tapetinhos e estão nos seguintes locais:
Terminal 1 – Sala C1 no Arrival Hall West
Terminal 2 – Segundo andar, próximo ao portão E, atrás do Aldo
Terminal 3 – Segundo andar, atrás da Mont Blanc

 

Mesmo nos aeroportos que não tem sala de yoga, sempre tem um terminal que esta praticamente deserto e você pode usar para fazer a sua prática. A maioria deles tem um piso de carpet, então se você não estiver com o seu tapetinho em mãos isso também não vai ser um problema. Alguns aeroportos também oferecem capelinhas que raramente são usadas. Independente de qualquer link com religião, esses lugares são calmos e silenciosos e você pode usá-los para meditação.

Fotos: divulgação

 

assinatura2

 

 

 

26 anos, aquariana, instrutora de yoga e reikiana. Nasci em Curitiba, mas sou do mundo. Amo os animais, cristais e natureza. Gosto de pintar mandalas e criar artes com papéis. Sou super otimista e acredito que a felicidade é para todos!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *